TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPAIS PATOLOGIAS DO COURO CABELUDO E SITUAÇÕES DE URGENCIA E EMERGENCIA ENCONTRADADS EM CENTROS ESTÉTICOS E SALÕES DE BELEZA

Por:   •  31/8/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  871 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

       No mercado da estética, muitos profissionais lidam diariamente com problemas patológicos relacionados ao couro cabeludo de seus clientes. Os cabelos são de suma importância na vida do ser humano, pois além de definir sua aparência, eles têm a função de proteção e isolante térmico para o couro cabeludo, e como todas as partes do corpo humano, os cabelos precisam de condições essenciais para se manter saudáveis, que vão desde uma boa alimentação até o uso de cosméticos específicos para os mesmos, onde na ausência de qualquer um desses fatores, podem desencadear diversas patologias que quando não bem diagnosticadas e devidamente tratadas, podem piorar o quadro, levando as patologias mais graves e até mesmo a perda definitiva dos fios.

         São várias as patologias que podem se manifestar isoladamente ou em conjunto. A Dermatite de contato alérgica, Psoríase e as Alopecias, fazem parte desse ciclo de patologia do couro cabeludo, cada uma com suas características e tratamentos, variando de caso para caso. O estudo de cada uma delas é necessário para o profissional da área, para que em caso de urgência e emergência com desmaio, choque térmico ou químico e reações alérgicas, o profissional consiga designar o tratamento necessário no cliente.


  1. DESENVOLVIMENTO

Como orientado, através deste trabalho foi elaborado um gráfico na qual mostra o percentual de incidências do couro cabeludo e as situações de urgência e emergência mais encontradas em salões de beleza e centros estéticos, confira a seguir:

[pic 14][pic 15]

Gráfico 1: Percentual de patologias do couro cabeludo e situações de urgência e emergência em centros estéticos e salões de beleza.

O gráfico foi elaborado a partir da análise do resultado das pesquisas feitas com profissionais cabelereiras que atuam em centros estéticos e salões de beleza, na qual mostra o percentual de patologias do couro cabeludo e situações de urgência e emergência nestes locais. Para melhor entendimento, gráfico está dividido em dois, as ilustrações em verde mostram as principais patologias do couro cabeludo encontradas nas pesquisas e as ilustrações em preto mostram as principais situações de urgência e emergência encontradas nas pesquisas.

Como relatado pelas profissionais entrevistadas, é muito comum encontrar patologias do couro cabeludo no decorrer do seu dia-a-dia, elas afirmam que pelo menos 70% das pessoas que frequentam salões de beleza ou centros estéticos tem ou já teve alguma patologia do couro cabeludo, o que as faz conhecer mais do assunto e obrigatoriamente se aprofundar, buscando conhecimento sobre o mesmo.

O especialista mais indicado para cuidar de tais patologias é o dermatologista, é ele quem avalia o caso e direciona o tratamento correto, é claro que algumas patologias não influenciam negativamente no trabalho das profissionais, mas mesmo assim, é necessário orientar o cliente a procurar o profissional dermatologista para avaliar melhor o caso e evitar que a doença evolua para um quadro mais grave.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (164.9 Kb)   docx (49.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com