TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE

Pesquisas Acadêmicas: PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Princípios Fundamentais da Contabilidade

Primeiramente o respeito das Regras e leis dos princípios Fundamentais da Contabilidade é obrigação do profissional e constitui condição de legitimidade(legalidade) das Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC).

Na aplicação dos Princípios Fundamentais da Contabilidade há situações concretas e a essência das transações deve prevalecer sobre seus aspectos formais, que servem para orientar a prática profissional.

Os princípios da Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas a ciência da Contabilidade , predominando o entendimento científico e profissional do nosso País.O objetivo mais amplo da ciência social é o patrimônio das Entidades.

São os Princípios Fundamentais da Contabilidade:

I-) o da Entidade; reconhece o patrimônio como objetivo da contabilidade e afirma a autonomia patrimonial da diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes independentemente de pertencer a uma pessoa , um conjunto de pessoas , uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade com ou sem fins lucrativos, ou seja e o patrimônio da Empresa reconhecido pela contabilidade.Assim não se confunde com aquele dos seus sócios no caso de sociedade ou instituição.

II-) o da Continuidade; a Continuidade ou não Entidade, devem ser consideradas quando há classificação e avaliação das mutações patrimoniais, ou seja movimentações na empresa em pesquisas quantitativas e qualitativas. A Continuidade influência o valor econômico dos ativos e , ou em muitos casos, o valor ou o seu vencimento dos passivos , especialmente quando a extinção da Entidade tem prazo determinado , previsto ou previsível.

III-) o da Oportunidade; O principio da Oportunidade tem para os usuários da informação contábil uma importância vital, refere-se a tempestividade e a integridade do registro do patrimônio e das suas mutações, ou seja registros de notas determinando que este seja feito de imediato e com a extensão correta, independentemente das causas que as originaram.

IV-) o da Registro pelo Valor Original; Os componentes do Patrimônio devem ser registrados pelos valores originais das transações com o mundo exterior, expressos a valor presente na moeda do País , que serão mantidos na avaliação das variações patrimoniais posteriores.

V-) o da Atualização Monetária; os efeitos da alteração do poder aquisitivo da moeda nacional devem ser reconhecidos nos registros contábeis através do ajustamento da expressão formal dos valores dos componentes patrimoniais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com