TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCÍPIOS E CONVENÇÕES CONTÁBEIS

Trabalho Escolar: PRINCÍPIOS E CONVENÇÕES CONTÁBEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 3

PRINCÍPIOS E CONVENÇÕES CONTÁBEIS

1-PRINCÍPIOS CONTÁBEIS

1.1Principio da Entidade

1.2-Principio da Continuidade

1.3- Principio da Oportunidade

1.4 Principio do Registro pelo valor original

1.5 Principio da atualização monetária

1.6 Principio da Competência

1.7 Principio da Prudência

2. CONVENÇÕES CONTÁBEIS

2.1 Convenção da Consistência

2.2 Convenção do Conservadorismo

2.3 Convenção da Materialidade

2.4 Convenção da objetividade

1-PRINCIPAIS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE

1-PRINCIPIO DA ENTIDADE – Este Princípio nos diz que o Patrimônio da entidade, jamais poderá ser confundido com o Patrimônio dos Sócios. Deverá haver a distinção por completo das operações efetuadas pelos Sócios, ( Pessoa Física ), para as operações efetuadas pela Entidade ( Pessoa Jurídica ). O Principio da Entidade, reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade.

2-PRINCIPIO DA CONTINUIDADE - O principio da Continuidade, pressupõe que a entidade continuará por um tempo indefinido, mesmo que haja indícios de que possa ocorrer o contrário. Para isso são considerados os atos e fatos, quantitativos e qualificativos, classificados e avaliados. Este principio é indispensável à correta aplicação do Principio da competência, por relacionar-se diretamente à quantificação dos componentes Patrimoniais e a formação do Resultado. Também avalia a capacidade de geração de resultados futuros.

3-PRINCÍPIO DA OPORTUNIDADE - As mudanças nos ativos, passivos e na expressão contábil do patrimônio líquido devem reconhecer-se formalmente nos registros contábeis logo que ocorrerem, ainda que os seus valores sejam razoavelmente estimados e as provas documentais posteriormente complementadas.

4-PRINCIPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL - Os Fatos Administrativos devem ser registrados pelos valores das transações em conformidade com documentos idôneos, também devem ser sempre registrados em moeda corrente do pais onde situa-se a entidade. Devem ser avaliados pelo valor base de entrada. Uma vez integrado ao Patrimônio da Entidade o bem não poderá ter seu valor alterado. O principio da Atualização Monetária e o Principio de que tratamos agora completam-se. O primeiro completa o valor original de entrada.

5-PRINCIPIO DA ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA - Este principio indica a necessidade de reconhecermos a perda do poder aquisitivo da moeda. Fazendo-se necessário a Atualização Monetária das Demonstrações Financeiros. Este principio representa o ajuste dos valores originais para um determinado período através de indexadores ou índices econômicos.

6-PRINCÍPIO DA COMPETÊNCIA - As receitas e despesas devem ser reconhecidas na apuração do resultado do período a que pertencerem e de forma simultânea, quando se correlacionarem. As despesas devem ser reconhecidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com