TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROBABILIDADE

Pesquisas Acadêmicas: PROBABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  598 Visualizações

Em uma sala de aula estão 10 crianças, sendo 6 meninas e 4 meninos. Três das crianças são sorteadas para participarem de um jogo. A probabilidade de as três crianças sorteadas serem do mesmo sexo é:

O gasto médio dos clientes de um posto de gasolina é uma variável aleatória normal com média R$ 100,00 e desvio padrão de R$ 25,00. Os 10% dos que mais consomem recebem um tratamento VIP, incluindo lavagem de carroceria, calibragem nos pneus e verificação do óleo e da água. Quanto você precisa gastar nesse posto de gasolina, em reais, para obter tratamento VIP?

Se X tem distribuição normal com média 10 e variância 4, a probabilidade de que X > 11, vale aproximadamente:

Um casal planeja ter três filhos. Qual a probabilidade de nascerem três homens?

Uma loja de artigos femininos vende blusas, saias e calças, confeccionadas em seda e em algodão. Ao final de cada mês, o gerente dessa loja costuma sortear dois artigos para suas clientes. Para tanto, ele escreve o nome de cada artigo e do material de que ele é feito em uma pequena ficha, que é posta em uma urna. A seguir, sorteia a primeira ficha, recoloca-a na urna e sorteia a segunda. A probabilidade de que esse gerente tenha sorteado uma saia de algodão e uma blusa, no final do mês passado, é de:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com