TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCEDIMENTOS ELABORADOS NA PESAGEM DOS PACOTES DE CAFÉ

Trabalho acadêmico: PROCEDIMENTOS ELABORADOS NA PESAGEM DOS PACOTES DE CAFÉ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.539 Palavras (11 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 11

CEAD - UNIDERP

Polo de Apoio Presencial-SINTEC Pau dos Ferros/RN

ADRIANA PATRÍCIA HOLANDA DE OLIVEIRA VENÂNCIO RA -402317

ANA PAULA REINALDO DA SILVA RA – 385877

URSULA CAROLINA ANDRADE DE FARIAS RA ¬¬- 372876

VALDICE RAYANNE DUARTE ANDRADE – 372772

MARIA ROSANA NUNES DE CARVALHO - 382167

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: ESTATÍSTICA

PROFESSORA: IVONETE MELO DE CARVALHO

PAU DOS FERROS /RN 26/09/2013

ADRIANA PATRÍCIA HOLANDA DE OLIVEIRA VENÂNCIO RA -402317

ANA PAULA REINALDO DA SILVA RA – 385877

URSULA CAROLINA ANDRADE DE FARIAS RA ¬¬- 372876

VALDICE RAYANNE DUARTE ANDRADE – 372772

MARIA ROSANA NUNES DE CARVALHO - 382167

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: ESTATÍSTICA

Trabalho acadêmico apresentado como pré-requisito da Disciplina “Estatística” do curso de Ciências Contábeis da CEAD UNIDERP- através do polo presencial SINTEC Pau dos Ferros/RN. Pela professora: Ivonete Melo de Carvalho e da tutora presencial: Francisca Kantiana da Silva Ferreira.

Pau dos ferros /RN 26/09/2013

SUMÁRIO

RESUMO__________________________________________________________________04

SUMMARY________________________________________________________________05

INTRODUÇÃO_____________________________________________________________06

1. APLICAÇÕES DA ESTATÍSTICA NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO¬¬¬¬¬¬¬-___________07

2. PROCEDIMENTOS ELABORADOS NA PESAGEM DOS PACOTES DE CAFÉ_____________________________________________________________________08

2.1 PESAGENS DOS CEM (100) PACOTES CAFÉ_____________________________10

3. FREQUÊNCIA ABSOLUTA E A FREQUÊNCIA RELATIVA__________________14

4. MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL E MEDIDAS DE DISPERSÃO____¬15

CONCLUSÃO________________________________________________________16

BIBLIOGRAFIA_____________________________________________________17

RESUMO

Essa atividade é relacionada à estatística que tem um raciocínio crítica e analítica para operar com valores de matemática presente no dia a dia do profissional administrador e do contador. Com o desenvolvimento da própria estatística foi possível obter dados de forma mais eficaz, permitindo o controle e o estudo adequando de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento e fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incerteza.

SUMMARY

This activity is related to the statistic that has a critical and analytical reasoning to operate with mathematical values present in the daily professional administrator and accountant. With the development of own statistical data could be obtained more effectively, allowing control and adapting study of phenomena, facts, events and occurrences in various areas of knowledge and provide methods and techniques to deal rationally with situations subject to uncertainty.

INTRODUÇÃO

A Estatística compreende a organização, o resumo, a simplificação de informações que podem ser complexas. O objetivo é tornar as informações mais fáceis de serem entendidas, relatadas e discutidas. A média industrial, o custo de vida, o índice pluviométrico, as médias de estudantes, tudo isso se enquadra nessa categoria. A Estatística relaciona-se com a probabilidade, e é útil para analisar situações que envolvem o acaso. Tem por objetivo fornecer técnicas para lidarmos com situações sujeitas a incertezas. A Estatística remonta a antiguidade, onde operações de contagem populacional já eram utilizadas para obtenção de informações sobre habitantes, riqueza e poder dos povos.

1. APLICAÇÕES DA ESTATÍSTICA NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO¬¬¬¬¬¬¬¬

A palavra estatística deriva da palavra latina status, que significa “estado”. Porém a estatística hoje envolve mais do que levantamento de dados, apresentação de fatos, cálculo de medidas e construção de gráficos. Estatística é a ciência que se ocupa de coletar, organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões e existem dois tipos de conjuntos de dados que são chamados população e amostras. De fato de um conjunto de dados a ser uma população ou uma amostra depende geralmente do contexto da situação na vida real. Os estudos da estatística dividem-se em dois ramos principais que a estatística descritiva e a estatística inferencial, podemos estuda também em estatística o planejamento de experimentos, coleta de dados, técnicas de amostragem entre outros.

Podemos ver a aplicação dos conceitos de controle estatístico de processo (CEP) em uma indústria de fundição do norte catarinense que o objetivo consiste em analisar a qualidade e a capacidade de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com