TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUTO: BOMBONS DE SUCESSO

Projeto de pesquisa: PRODUTO: BOMBONS DE SUCESSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

PRODUTO: BOMBONS DA SORTE.

A empresa Cacau Show criou um bombom para os apaixonados pelo cultura chinesa, um bombom que dirá a sua sorte.

✔ Foi adotado o conceito de produção, a expectativa da empresa é que o produto seja de fácil acesso ao consumidor e com um preço acessível.

✔ A empresa adotou o marketing social, nos preocupamos com o bem-estar/satisfação do consumidor e procuramos adotar uma postura de conscientização ambiental, utilizando produtos recicláveis para a fabricação da embalagem.

✔ Pretendemos maximizar o consumo, acreditamos que quanto mais as pessoas comprarem e consumirem os nossos bombons da sorte, serão mais realizadas e satisfeitas.

✔ Como forças de microambiente próximas à empresa que afetam sua capacidade de serviço ao consumidor, citamos os fornecedores, que fornecem os insumos para a produção dos bombons; os intermediários, para fazerem o serviço de marketing do produto, a fim de que este se torne conhecido no mercado; clientes, que são o mercado consumidor e aumentam o índice de vendas da empresa; concorrentes, nossa principal preocupação, onde procuramos satisfazer o consumidor sempre e ter o produto a disposição dele.

✔ Como forças de macroambiente que configuram oportunidades e ameaças à empresa, citamos as demográficas, econômicas e culturais, tendo em vista que existem lugares aonde o consumo de chocolates é pequeno em decorrência do baixo poder aquisitivo e da cultura dos consumidores.

✔ Ao colocarmos o produto no mercado, analisamos as oportunidades que ele nos traria no mercado atual, selecionamos como mercado-alvo as pessoas que são apaixonadas por chocolate, pela cultura chinesa e os jovens, desenvolvemos um mix de marketing e gerenciamos os esforços, a fim de maximizar as vendas e tornar o nosso produto conhecido no mercado de chocolate.

✔ Como análise das oportunidades, verificamos que o ambiente não está em constantes mudanças, os consumidores são fidelizados e os os fornecedores estão sempre atendendo as necessidades da empresa.

✔ Na seleção de mercados-alvo, mensuração e previsão da demanda, estimamos que seja um negócio com bons rendimentos e que cresça no decorrer do tempo, é um mercado com bastante concorrência, mas buscamos alcançar a fidelidade do consumidor com a qualidade dos nossos produtos.

✔ A empresa optou em continuar atuando me mercado alimentício, buscando atrair novos consumidores que buscam a novidade nesse ramo consumista, atraindo o público jovem.

✔ Quando dividimos os consumidores em grupos, procuramos otimizar as vendas nas regiões sudeste e centro-oste, para todos os sexos, idades, com diferentes classes sociais, buscando atender as ocasiões de compra especial, como páscoa, dia dos namorados e outras datas comemorativas.

✔ Como vantagens competitivas, adotamos além de um sabor único do nossos chocolates e da qualidade que o nosso produto oferece, como diferencial as frases da sorte que estão dentro do bombom como atrativo para aqueles que gostam da cultura japonesa e buscam um diferencial nos chocolates.

✔ Dentro do mix de marketing desenvolvemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com