TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PRICIPAIS PRODUTOS DE TRABALHO DA CHOCORIO SÃO: OVOS DE PASCOA, BOMBONS SORTIDOS

Tese: OS PRICIPAIS PRODUTOS DE TRABALHO DA CHOCORIO SÃO: OVOS DE PASCOA, BOMBONS SORTIDOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  Tese  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 3

A INDÚSTRIA DE CHOCOLATE DO GRANDE RIO (CHOCORIO). É UMA PEQUENA EMPRESA EM CRESCIMENTO QUE VENDE NO ATACADO PARA REVENDEDORES LOCALZADOS NOS PRINCIPAIS PONTOS DE CONSUMO DO PAÍS, QUE SÃO: CURITIBA, SÃO PAULO E RECIFE.

A INDÚSTRIA DE CHOCOLATE CRESCE EM MÉDIA 10% AO ANO, OS PRINCIPAIS CONSUMIDORES SÃO AS MULHERES, O PUBlICO DA CLASSE A SEGUIDOS PELA CLASSE B, C , D e E.

OS TIPOS DE CHOCOLATE MAIS CONSUMIDOS SÃO OS CHOCOLATES EM FORMA DE TABLETES, BARRAS RECHEADAS E BOMBONS.

O CONSUMO DE CHOCOLATE AUMENTA SIGNIFICATIVAMENTE EM DATAS COMO PASCOA E DIA DOS NAMORADOS

CONSUMIDORES DE CHOCOLATE

PRINCIPAIS CONCORRENTES

• NESTLÉ;

• KRAFT FOODS;

• GAROTO;

• CACAU SHOW;

• GRUPO CRM;

• TOP CAU;

• VILLAGE MUNIK E;

• ARCOR.

ESTIMA-SE QUE NESSA PASCOA HAVERA UM AUMENTO DE 5% NO VOLUME DE VENDAS EM RELAÇÃO AO ANO DE 2011 TRATANDO-SE DE EMPRESAS DE BENS DE CONSUMO, AS REVENDEDORAS ESTIMAM AUMENTO DE 20% OU MAIS.

A VENDA DE CHOCOLATE NA PASCOA É INVERSAMENTE PROPORCIONAL COM A PROXIMIDADE DO INICIO DO ANO, POIS É NOS PRIMEIROS MESES QUE OS BRASILEIROS GASTAM MAIS COM DIVIDAS, E CRESCE DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO PIB.

OS BRASILEIROS CONSOMEM EM MEDIA 2,2KG DE CHOCOLATE POR ANO

OS PRICIPAIS PRODUTOS DE TRABALHO DA CHOCORIO SÃO: OVOS DE PASCOA, BOMBONS SORTIDOS

NIVEL DE CONSUMO

ESTRATEGIAS DA EMPRESA

-COM RELAÇÃO A PRODUTOS

A empresa busca a inovação de produtos, como o ovo que pode ser comido com colher, a busca por novos sabores e formas de chocolate.

- COM RELAÇÃO AO PUBLICO

Visando abranger toda a população a CHOCORIO tem linhas de produtos voltados para diabéticos, com relação a crianças nossa empresa fechou contratos com empresas de desenhos animados conhecidos para usar seus personagens em embalagens para chamar a atenção.

- LOCALIZACIONAL

Tendo em vista que as capitais que mais consomem são nessa ordem: Curitiba, são Paulo e Recife, a CHOCORIO busca fechar maior numero de contratos com revendedores localizados nesses lugares.

-AUMENTO DE PRODUTIVIDADE EM RELAÇÃO À EPOCA DO ANO

Sabendo-se que em determinadas épocas do ano aumento do consumo de chocolate aumentam consideravelmente aumentamos a produção de nossos produtos de acordo com a data comemorativa como, por exemplo, na páscoa produzimos mais ovos, dia dos namorados produzimos mais caixas de bombons decoradas e em formatos “românticos”.

Visando a responsabilidade social que a empresa tem com os consumidores a CHOCORIO alerta em suas embalagens para que se consumam nossos produtos com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com