TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇAO TEXTUAL FORMAÇAO DE PREÇOS

Ensaios: PRODUÇAO TEXTUAL FORMAÇAO DE PREÇOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

PRODUÇÃO TEXTUAL

QUESTÕES

1 - Baseados na leitura do texto “SEJA COMPETITIVO CONHECENDO SEUS CUSTOS” desenvolva individualmente um breve resumo(aproximadamente 10 linhas)comentando sobre a importância do controle dos custos para fixar preços de vendas aos produtos, mercadorias ou serviços.

Com o crescente índice de concorrência em todos os setores, a preocupação que vem assolando as empresas é o CUSTO, pois, quanto maior, menor a chance de competir no mercado, menor a margem de lucro, elevando assim, o grau de risco do negócio, o comércio é um dos setores mais afetados em termos de concorrência, pois ele fica totalmente exposto aos olhos do público. Por isso, as instalações físicas, as mercadorias e aqueles que fazem o atendimento têm que estar em perfeita harmonia e lógica, ou seja, tudo tem que estar compatível com o perfil da clientela, alvo do negócio, na realidade, o empresário hoje tem que ser uma espécie de malabarista de primeira, pois, para competir no mercado, ele tem que procurar reduzir custos sem perder a qualidade, e ainda buscar resultados satisfatórios para a sobrevivência de seu negócio. Um dos pontos-chave para o sucesso de uma empresa é a prática de bons preços. Bom preço é aquele que o cliente paga com satisfação, com a certeza de ter pago um preço justo, um preço que a mercadoria realmente vale, além do que, é um preço que agrega uma margem de lucro para a empresa, dando-lhe condições de sua perpetuação no mercado.

2 - Realize consulta em livros, sites, revistas sobre as terminologias em cursos dentro da visão contábil e administrativa, evidenciando conceitos de custos, despesas, desembolsos, investimento e perda.

As terminologias em Custos, têm a sua importância, pois as informações geradas devem estar condizentes com a realidade da organização, oferecendo assim segurança. Dessa forma, Martins (2001, p.19) afirma que “as terminologias são instrumentos necessários para a boa comunicação entre os diversos usuários”, justificando a importância de se conhecer o real significado como mostram as definições explicitadas por Ribeiro (1999).

Gastos: é todo sacrifício financeiro em que a entidade utiliza recursos ou assume uma dívida para obtenção de outro produto ou serviço qualquer. É um conceito muito amplo em sua abrangência podendo englobar como por exemplo um Investimento (ativo) e um consumo (conta de resultado).

Investimentos: são gastos ativados em função de sua vida útil ou benefícios futuros. É dado como exemplo aquisições de ativos, como estoques e máquinas.

Custos: são gastos relacionados a Bens ou serviços utilizados na produção de outros Bens ou serviços. Na indústria, são os fatores utilizados na produção, como mão-de-obra direta, matéria-prima, depreciação das máquinas utilizadas no processo de produção.

Despesas: são gastos não relacionados à produção que expressão o valor dos Bens ou serviços consumidos direta ou indiretamente para obtenção de receitas. São geralmente classificadas como despesas comerciais, administrativas e financeiras.

Desembolsos: é o ato do pagamento de bem ou serviço, independentemente de quando será consumido. Deve-se levar em consideração o princípio da competência. Por exemplo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com