TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO DE CARNE DE SUÍNOS NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Por:   •  21/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.662 Palavras (11 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO

JHON ANDERSON BARBOSA DE ALMEIDA

        

        

PRODUÇÃO DE CARNE DE SUÍNOS NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

QUIXERAMOBIM

2018

JHON ANDERSON BARBOSA DE ALMEIDA

PRODUÇÃO DE CARNE DE SUÍNOS NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Agronegócio da Universidade Estadual do Ceará, como parte dos requisitos para obtenção do título de Técnico em Agronegócio.

        

QUIXERAMOBIM - CEARÁ

2018

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 OBJETIVOS        

2.1 Objetivo geral        

2.2 Objetivos específicos        

3 REVISÃO DE LITERATURA        

4 METODOLOGIA...................................................................................................

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS

   REFERÊNCIAS        

APÊNDICES............................................................................................................

1 INTRODUÇÃO

 Curso técnico em agronegócio foi oferecido pelo Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC em parceria com a Universidade Estadual do Ceará – UECE, ofertado no Polo UAB de Quixeramobim, onde jovens tiverem oportunidade de conhecer esse curso que ao sair com ensino médio e já poderão trabalhar como técnico em agronegócio. O curso se propõe a ajudar muitos jovens que querem se qualificarem e buscam um emprego onde o jovem pode ter sua própria Fazenda para trabalhar cuidado do seu animal também pode ser extensionista rural onde lá podem conversa com o produtor como maneja os animais dos pastos ou das fazendas pode também trabalhar dentro de uma granja de suínos, bovinos, aves, ovinos, caprinos. Pode ainda ser pesquisado pela Embrapa, são muitos trabalhos onde jovens podem procurar empregos, podem trabalhar projetista fazem projetos de pessoas.

As disciplinas são importantes paro currículo e os alunos com a formação de técnicos em agronegócio aprendem a manejar os animais desde seu  nascimento até o abate e também podem trabalhar com as plantas desde solo até as produções delas.

O autor escolheu esse tema por ser uma área de potencial profissional para manejo e comercialização de suínos, bem como as tecnologias utilizadas para uma produção adequada e boas perspectivas do agronegócio.

 A suinocultura tem diversas áreas para trabalhar, desde da maternidade da mãe até o abate os animais  tem as vacinações que os produtores tem que dar para os suínos prevenir das doenças tipo febre aftosa que não tem remédios para eles.

As importâncias na suinocultura que a carne é saudável todo mundo pode comem essa carne e não faz mal nenhum até aqueles que tem doença tipo a hipertensão podem comer  a carne suína hoje em dia é mais saudável que antes, devido aos processos na criação desses animais a carne auxiliar o sistema imunológico muscular a carne tem a impotência no desenvolvimento infantil  ela prevenir das doenças, favorecer o envelhecimento saudável e tem muitos cortes magros .

        

2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral

Mostrar a importância da produção de carne de suíno no agronegócio brasileiro

2.2 Objetivos Específicos

  • Apresentar técnicas de castração para a produção de suínos
  • Mostrar técnicas de segurança para o abate do animal
  • Mostra valores nutritivos da carne de suinos

3 REVISÃO DE LITERATURA

Agronegócio Brasileiro:

O agronegócio brasileiro é uma área que sustenta sociedade do  mundo inteiro do planeta e muitos consumidores. O Brasil tem um clima favorável o solo bom de planta com a água  abundante tem muitas tecnologias que ajudar nas produções do agropecuária e ambiental o ministério da agricultura sustenta os países todo com produção de carne de diversos animais no Brasil são plantadas frutas, legumes, capins para os animais e os arranjos de flores que no Brasil tem até uma roupa que uma pessoa vestir é feito com algodão que é produzido no agronegócio cadeiras são feitos de madeiras de árvores grandes e pequenas o agronegócio abrange todo o processo desde o técnico até médico veterinário cuidando do animal. Segundo (Raoni Rajão 2018) o agronegócio brasileiro é uma potência, mas se tornou uma ameaça porque existem muito produtores que colocar muitos insumos químicos e ficar doentes por causa do agroquímicos.

As populações do mundo inteiro são sustentados pela a economia do agronegócio e agricultura familiar fornecer a metades dos orgânicos para as escolas de todo o brasil.

sem o agronegócio o brasil não produz alimentos, roupas, e etc são poucas pessoas na área do agronegócio tem muitos empregos só precisar de técnico qualificados para trabalhar na área.

[pic 2]

Isso foi em 2007 os consumos capitais tem uma diferença por que a sociedade comem carne suína que a carne é saudável como tá na introdução todo mundo pode comem a carne é bom para a saúde

a importância da Castração na produção de carne suína

a castração de suíno funciona  o produtor retirando o testículos do animal para carne dá odor sexual na carne o cheiro é muito forte o ideal que deve ser feito 7 á 10 dias de vida do suíno e por que cicatrizar mais rápido

 a castração se faz necessária pois os suínos machos inteiros sexualmente funcionais, ao pesarem mais de 75 kg, apresentam um cheiro e um sabor desagradável na carne e principalmente na gordura. Quanto mais velho for o animal, mais forte sera o cheiro e o sabor desagradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (368.3 Kb)   docx (482.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com