TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Artigo: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 3

__________________________________________________________

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

_________________________________________________________

2013

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Trabalho de produção textual interdisciplinar em grupo, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas: Teoria Geral da Administração, Comunicação e Linguagem, Homem, Cultura e Sociedade, Comportamento Organizacional.

Orientadores: Prof. Fabiano Galão, Prof. Ivan Campos, Profa. Eliza Nantes, Prof. Wilson Sanches e Prof. Mônica M. Silva.

__________________________________________________________________________

Sousa, PB

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................3

DESENVOLVIMENTO.................................................................................................4

CONCLUSÃO .............................................................................................................5

INTRODUÇÃO

Para elaboração desse trabalho visitamos as instalações da microempresa, Artvisual, conhecemos suas práticas administrativas e rotinas. A execução da tarefa nos deu a oportunidade de vivenciar na prática o conteúdo que foi estudado no decorrer deste semestre.

DESENVOLVIMENTO

A empresa que tem como nome fantasia Artvisual fica localizada na Rua Tenente Zuca, 143, São José, Sousa, PB, iniciou seus trabalhos na informalidade no ano de 2005, devido à fragilidade da estrutura (ponto alugado, apenas uma máquina própria as demais alugadas), oferecia para os clientes apenas o serviço deficiente de serigrafia. Enfrentou momentos de grade dificuldades levando a proprietária a pensar em abandonar o negócio, mas seu espírito empreendedor não a deixou desistir, no ano de 2007, graças à sua visão de negócio e o sonho de sair da informalidade, fez com que conseguisse seu CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, isso facilitou a empresa contrair um empréstimo no Banco. A proprietária chega fazer um sacrifício ainda maior, vende sua própria residência e aplica o dinheiro na compra do terreno para construção do prédio onde fica localizada a atividade, conseguindo também comprar as demais máquinas que faltavam. Graças a boa organização e aos diversos investimentos a empresa conseguiu adquirir ao longo desses 09 anos de existência vários bens, bens estes que fortalecem a estrutura atual; 01 carro, 01 moto, 03 computadores, 01máquina de plotter, 05 máquinas de costura.

Hoje a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com