TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL.

Ensaios: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CLAUDENUZIA DE OLIVEIRA ALVES.

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL.

Petrolina

2013

CLAUDENUZIA DE OLIVEIRA ALVES.

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL.

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Trabalho individual

Prof. Regina Malassie, Marcelo Viegas, Wilson Sanches, Marcia Bastos e Henry Nonaka

Petrolina

2013

Introdução

O trabalho a seguir se trata de uma forma resumida de todas as materias administradas durante o segundo sementre do curso de bacharel em administração oferecida pela UNOPAR, polo Petrolina Permambuco.

A inflação pode ser conceituada como um aumento generalizado e continuo dos preços, ocorre em todos os setores da sociedades, sem distinções, e ao mesmo tempo. Isso ocorre continuamente em um período de tempo, não sendo um aumento somente por causa de um excesso de procura. Exemplo: O excesso de consumo também provoca inflação, pois os produtos tornam-se escassos ocasionando aumento de seus preços, então o auto xonsumo de uma determinado produto acarreta em sua escassez do mesmo que todos os outro de dependem direta e indiretamente dele.

A taxa de juros pode ser conceituada como o preço ou o valor do dinheiro que se pede emprestado. Exemplo os Bancos centrais da Índia, Indonésia e Turquia estão seguindo os passos do Brasil e passaram a subir juros ou adotaram outras medidas de aperto monetário numa tentativa de impedir uma desvalorização mais forte das suas moedas em relação ao dólar, temendo impacto adverso na inflação.

Taxa de câmbio é o preço de uma moeda estrangeira medido em unidades ou frações (centavos) da moeda nacional. No Brasil, a moeda estrangeira mais negociada é o dólar dos Estados Unidos, fazendo com que a cotação comumente utilizada seja a dessa moeda. Assim, quando dizemos, por exemplo, que a taxa de câmbio é 1,80, significa que um dólar dos Estados Unidos custa R$ 1,80. A taxa de câmbio reflete, assim, o custo de uma moeda em relação à outra. As cotações apresentam taxas para a compra e para a venda da moeda, as quais são referenciadas do ponto de vista do agente autorizado a operar no mercado de câmbio pelo Banco Central.

Medidas descritivas

Medidas de tendencia central

É o valor único que tenta fazer as descrição das caracteristicas de uma grupo de conjunto de dados, facilitando a identificação e posição central das informações, podendo se separada e média, mediana e moda.

Medidas de dispersão

Tende avaliar o quanto os dados são semelhantes, descrevendo assim o quanto os dados distam do valor central. Desse jeito, as medidas de dispersão servem também para avaliar qual o grau de representação da média.

Tecnicas de amostragem probabilisticas.

A amostragem probabilística refere-se a procedimentos que utilizam alguma forma de selecção aleatória dos seus membros. Para se ter um método de selecção aleatória, é necessário definir um procedimento que garanta que as diferentes unidades da população têm probabilidades iguais de serem escolhidas. Não é suficiente, no entanto, que a escolha dos membros da amostra seja aleatória. É igualmente determinante para uma amostragem seja probabilística que todos os membros da população tenham a mesma probabilidade de serem escolhido.

Numeros indices

Números índices serve para indicar variações relativas em quantidades, preços ou valores de um artigo durante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com