TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Artigo: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

Consumidor é todo aquele, pessoa física ou jurídica, que compra ou que utiliza tanto um produto como um serviço como o usuário final do mesmo. Porém o conceito de consumidor baseado nas leis existentes abrangem muito mais do que esta simples definição: além da conotação anterior, existe a conotação no que se refere à economia e no âmbito que não seja jurídico, ou seja, que evita o obsoleto e abrange tudo aquilo existente no mercado de consumo; pode ser considerado como consumidor.

Variáveis que influenciam o comportamento dos consumidores:

Variáveis explicativas individuais

a) Necessidades

b) Motivações

c) Atitudes

Características permanentes dos indivíduos

a) Personalidade

b) Imagem de si próprio

c) Estilo de vida

Variáveis explicativas sociológicas e psicológicas

a) Grupo

b) Classe social

c) Variáveis culturais

d) Família

Não é novidade que desenvolver produtos tem se tornado um dos processos-chave para a competitividade na manufatura. Movimentos de aumento da concorrência, rápidas mudanças tecnológicas, diminuição do ciclo de vida dos produtos e maior exigência por parte dos consumidores exigem das empresas agilidade, produtividade e alta qualidade que dependem necessariamente da eficiência e eficácia da empresa neste processo.

Assim, é por si só um desafio gerenciar as incertezas envolvidas num processo de desenvolvimento de produto, onde as decisões de maior impacto têm que ser tomadas no momento em que existe um maior número de alternativas e grau de incerteza.

Soma-se a isto:

- o fato deste processo se basear num ciclo projetar-construir-testar que geram atividades necessariamente interativas;

- de ser uma atividade essencialmente multidisciplinar (trazendo fortes barreiras culturais sobre a integração);

- a existência de uma quantidade grande de ferramentas, sistemas, metodologias, soluções, etc., desenvolvidas por profissionais/empresas de diferentes áreas, as quais não "conversam" entre si;

- e a existência de diversas visões parciais sobre o processo de desenvolvimento de produtos.

Questões como reduzido crescimento econômico, globalização, regulamentação governamental, inflação, escassez de alguns recursos, alto custo do petróleo e protecionismo internacional deverão alertar as organizações para a utilização e aperfeiçoamento desse Planejamento.

Coletar, tratar e disponibilizar informações é um imperativo da Administração. O município deve contar com cadastros e plantas, séries históricas de dados de demografia, perfil das atividades econômicas etc., e dados sobre a infraestrutura existente e os serviços que presta, por exemplo. A montagem de um sistema de informações municipais, informatizado ou não é uma medida que favorece o acerto na tomada de toda e qualquer decisão.

A Matriz SWOT funciona montando inicialmente um inventário de todas as forças e fraquezas internas da organização. Por exemplo, um atendimento de primeira é uma força de sua empresa, uma vez que além de ser um ponto positivo, ele possibilita sua influência direta, seja em treinamento ou metodologias. Posteriormente é feita uma averiguação das ameaças e oportunidades que circundam sua empresa, no mercado e no ambiente global.

O principal objetivo da matriz SWOT é permitir um olhar objetivo das forças que compõem o seu negócio, isto possibilita que você possa desenvolver e firmar bem sua estratégia empresarial.

O Sistema de Gestão Integrada é a combinação de processos, procedimentos e práticas adotadas por uma organização, para programar suas políticas e atingir seus objetivos de forma mais eficiente do que por meio de múltiplos sistemas de gestão. Direcionado para processos é a gestão que permite integrar de forma mais eficiente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com