TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Trabalho Escolar: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 5

01. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à̀ sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

Diferencia-se no sentido de que elas propõem aos profissionais uma jornada de trabalho alternativa, onde não é necessário cumprir com alguns pré-requisitos pela organização, por exemplo, não é necessário registrar horário de início e término da jornada e etc. Elas propiciam a atuação do profissional de forma livre, onde o mesmo precisa apenas focar nas metas e objetivos, onde assim ele se vê livre, isento de algumas responsabilidades que competem a um profissional efetivo. Vale ressaltar ainda que as organizações que trabalham nesse modal estão isentas de recolhimento de impostos trabalhistas que por sua vez não possui vínculo empregatício formal com a parte prestadora do serviço.

02. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faca uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

O Google trabalhou forte na questão que se refere ao fato de trabalhar para um mundo melhor para todos. Essa estrutura foi capaz de atrair os melhores profissionais para compor seu quadro funcional, onde por sua vez, faz com que os mesmos tenham prazer em trabalhar na organização, onde as visões são compartilhas por todos. Os empregados nessa organização trabalham de modo extremamente organizado, determinam seus padrões e atuam em pequenos grupos, o que faz com que a variedade de informações seja constante, tornado o se quadro corpo funcional bastante comunicativo e engajado no atingimento de seus objetivos. Já a organização Facebook, impõe o modelo de gestão bastante flexível no que diz respeito a seus funcionários serem autossuficientes, isso quer dizer, as questões propostas são apresentadas aos empregados onde os mesmo podem de forma tranquila trabalhar a criatividade e sempre impondo a inovação na resolução de suas atividades. As duas empresas são geridas de modo similar onde à teoria cientifica faz com que as mesmas buscam extrair o máximo de proveito dos seus colaboradores, cada uma com suas visões, missões e objetivos.

Para responder a questão 03 leia os fragmentos a seguir que foram retirados do texto.

a) São Paulo - Mais de 430.000 funcionários trabalham nos escritórios da gigante de tecnologia americana IBM em 170 países. [...]

b) [...] Segundo a consultoria americana Elance, que conecta empresas a freelances de mais de 150 países, a base de companhias que contratam esses profissionais passou de 850 000 para 1,3 milhão apenas no último ano.

c) [...] Mas só́ nos Estados Unidos estima-se que 40 milhões de pessoas — o equivalente a um terço da força de trabalho americana — dedicam-se a trabalhos independentes, segundo o Freelances Union, sindicato desses profissionais no país. Na Alemanha, apenas metade das pessoas trabalha 8 ou 9 horas por dia e cinco dias por semana para o mesmo empregador.

d) [...] “Muitas empresas precisam de gente em pouco tempo para suprir a demanda de projetos de expansão”, afirma Carolina Azevedo, executiva da empresa de recrutamento Michael Page.

e) A americana Robert Half e a inglesa Michael Page trouxeram o serviço para o Brasil há cerca de três anos, e a procura só́ aumenta. “Esse segmento, que responde pela maior parte da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com