TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INFANTIL CONTRA DESPERDICIO

Trabalho Escolar: PROJETO INFANTIL CONTRA DESPERDICIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  1.670 Visualizações

Página 1 de 4

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR- INDIVIDUAL

DESPERDÍCIOS DA ÁGUA

Itu

2014

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR- INDIVIDUAL

DESPERDÍCIOS DA ÁGUA

Produção Textual Interdisciplinar Individual do 5º Semestre apresentado a Universidade Norte do Paraná, - UNOPAR para as disciplinas Ensino de Natureza e Sociedade; Ensino da Matemática na Educação Infantil; Ensino de Arte e Música;Seminário V e Estágio Curricular Obrigatório: Gestão.

Profs.: Andréia Zompero, Helenara R. Sampaio, Laura Cava, Raquel Franco.

Tutora Eletrônica: Andréia Cristina Polo Salviato

Tutor de Sala: Adriana Renata Conti Rigolin

Itu

2014

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO .....................................................................................................04

2 - JUSTIFICATIVA ...................................................................................................04

3 - OBJETIVOS .........................................................................................................04

4 - METODOLOGIA..................................................................................................05

5 - AVALIAÇÃO .........................................................................................................06

6 - REFERÊNCIAS ....................................................................................................06

1 – INTRODUÇÃO

O tema escolhido para esse trabalho foi o desperdício da água que atualmente é um assunto de preocupações e discussões mundial, devido a sua importância e por ser um recurso natural que corre o risco de se esgotar. Reconhecer como é importante a água para a vida de todos os seres do planeta.

No dia 22 de março é comemorado o dia mundial da água, é um dia que nos leva a reflexão da importancia da água e formas de utilizá-la de modo consciente, e é nessa semana que o projeto de concientização do uso da água será realizado.

2 – JUSTIFICATIVA

O aprendizado na educação ambiental visa conscientizar a postura do homem em relação ao meio ambiente, tendo o objetivo de sensibilizar e informar as pessoas sobre os problemas ambientais e soluções possíveis.

É importante trabalhar com as crianças desde cedo, no ensino formal e informal, integrando ao currículo promovendo uma melhor aprendizagem e despertando no aluno a sensibilização, contextualizando com o meio em que vive, formando um cidadão crítico e participativo.

3 – OBJETIVO

O objetivo deste trabalho é com crianças de 5 a 6 anos, na semana da água, levando a turma a compreender que a água é um recurso escasso no planeta e que o uso irresponsável desse bem precioso, pode prejudicar a sobrevivencia dos seres vivos.

4 – METODOLOGIA

Iniciaremos o projeto contando a história do nosso planeta, ensinando as crianças os cuidados com a natureza, preservando o meio ambiente e o uso racional da água, sem desperdícios para que no futuro não venha faltar.

Perguntar as crianças quais as atividades domésticas que precisam de água, anotando em cartazes, as respostas obtidas. Reserve revistas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com