TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM l PÃO & COMPANHIA

Por:   •  30/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.748 Palavras (7 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPSI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

         ANDREA SOUZA AZANCOTH

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM l

PÃO & COMPANHIA

 

MANAUS/AM

2019

ANDREA SOUZA AZANCOTH

        

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM l

PÃO & COMPANHIA

Projeto Integrado Multidisciplinar- PIM I – elaborado como requisito parcial do Curso de Tecnologia em Logística, da universidade Paulista – UNIP.

MANAUS/AM

2019

RESUMO

Neste projeto abordamos a posição privilegiada da indústria de alimentos no mercado financeiro, visto que a empresa PÃO & COMPANHIA, que originou esse estudo de caso é uma confeitaria que trabalha com o comercio de bolos personalizados, cupkakes e tortilhas, verificamos ainda o funcionamento da comunicação na empresa entre colaboradores e clientes, e constatamos sua funcionalidade.

        No tópico de matemática aplicada abordamos as formas de negociação e cálculos pertinentes a parte financeira da empresa, e no tópico da disciplina economia e mercado, fizemos um apanhado da situação geral da empresa no mercado e a importância de seus serviços e como ele se reflete na economia do Brasil.

Palavras chaves: Economia e Mercado. Ramo Alimentício. Confeitaria.

ABSTRACT

           In this project we approach the privileged position of the food industry in the financial market, since the PÃO & COMPANHIA company, which originated this case study is a confectionery that works with the trade of personalized cakes, cupkakes and tortillas, we also verify the functioning of the communication in the company between employees and customers, and we verify its functionality.

          In the topic of applied mathematics we discuss the forms of negotiation and calculations pertinent to the financial part of the company, and in the topic of economics and market discipline, we have made a survey of the general situation of the company in the market and the importance of its services and how it is reflected in the economy of Brazil.

           Keywords: Economy and Market. Food branch. Confectionery.

SUMÁRO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................5

2 COMUNICACAO EMPRESARIAL...........................................................................6

3 ECONOMIA E MERCADO.......................................................................................7

4 MATEMÁTICA APLICADA......................................................................................9

5 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................11

1-INTRODUÇÂO

O objetivo do presente projeto, foi averiguar o funcionamento interno e externo da empresa PÃO & COMPANHIA, que se trata de uma confeitaria, que está tentando se manter atuante no mercado. Primeiramente será abordada a parte teórica da disciplina Comunicação Empresaria, emissores, receptores, finalidade da mensagem e outros, também será mostrada uma análise da empresa quanto ao uso da ferramenta da comunicação, será mostrado como a mesma funciona dentro da empresa.

A matemática financeira será apresentada como uma importante ferramenta para o administrador, e o quanto é necessário o conhecimento da mesma, será mostrado também alguns cálculos usuais dentro da confeitaria.

Quanto a disciplina Economia e Mercado, será apresentada como um medidor fundamental dos segmentos no mercado de negócios, visto que a mesma mostrará a importância da industria alimentícia em nosso país e o seu crescimento a cada ano.

Finalmente será comprovado a grande importância de se dirigir um empreendimento voltado para esse segmento, bem como a espantosa procura dos consumidores por novidades nessa área. Com isso, poderemos ajudar a empresa PÃO & COMPANHIA, a identificar suas fraquezas e criar ações que suprimam suas deficiências, para que sua estadia no mundo empresarial seja garantida.

2 - COMUNICACÃO EMPRESARIAL

A comunicação entre os funcionários do PÃO & COMPANHIA é bastante dinâmica, ocorrendo em sua maioria de forma falada, e horizontalmente, considerando a relação próxima entre os setores.

A comunicação falada tem como principal vantagem a resposta imediata do receptor da informação, pois permite menos enganos com a mensagem, minimizando os erros (ROBBINS, 2009).

Já a comunicação com os fornecedores ocorre através de contatos telefônicos, trocas de e-mails ou através de reuniões. E, a partir desses contatos, são selados os contratos de fornecimento de produtos para a fabricação dos bolos e cupcakes da empresa PÃO & COMPANHIA.

Entretanto, o ponto forte dessa organização está na comunicação com o cliente, que se dá através de vários veículos, como contatos telefônicos, interações interpessoais, contatos através de chats, e-mails e mensagens em redes sociais, como Instagran, Facebook e WhatsApp.

Essas entre outras redes sociais tem adquirido adeptos em inúmeras organizações, pois permitem não apenas o contato com clientes, mas a possibilidade de fazer divulgação de produtos, pesquisar novos modelos de decoração, visando a aprimorar seus produtos, bem como novos moldes para as embalagens dos cupcakes vendidos.

A implementação destes canais de contato com o cliente surgiram conforme a necessidade de divulgação do trabalho da empresa PÃO & COMPANHIA, sendo implantados e gerenciados de forma intuitiva, o que minimiza as potencialidades destes canais para a expansão da organização.

Assim, entende-se que ainda que a empresa PÃO & COMPANHIA faça da comunicação uma grande arma para se diferenciar da concorrência, os seus gestores ainda não possuem um planejamento que interliguem a comunicação às estratégias da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (133.8 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com