TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V AMBEV

Por:   •  14/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.438 Palavras (18 Páginas)  •  1.326 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP – INTERATIVA

VICTOR ELOI ALVES PEREIRA

RA 1538425

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

AMBEV

COMPANHIA DE BEBIDAS DAS AMÉRICAS

POLO FREGUESIA DO Ó - SP

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP – INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE LOGÍSTICA

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Gestor na área de Logística apresentado na Universidade Paulista.

POLO FREGUESIA DO Ó - SP

2016

RESUMO

A Empresa AMBEV COMPANHIA DE BEBIDA DAS AMÉRICAS com sede em São Paulo atua na venda de bebidas. Fundada em 1999 a partir da união de 2 grandes empresas, consagrada como uma das maiores empresas do Brasil e está entre as mais lucrativas do país.  E através de diversas pesquisas foi possível o levantamento de vários dados que comprovam sua consolidação no mercado em que atua. O do setor de alimentos e bebidas. Presente em 17 países sendo eles: Brasil, Canadá, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Guatemala, República Dominicana, Cuba, Equador, Peru, El Salvador, Nicarágua, Saint Vincent, Dominica e Antigua. Premiada por diversas instituições e órgãos como sendo uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Com mais de 34 mil colaboradores, sendo subsidiaria parte do Grupo AB InBEV um dos maiores grupos cervejeiro do mundo. Tem como foco principal a produção e distribuição de bebidas. Conta com 32 fabricas e 2 maltarias, 100 centros de distribuições em território nacional. Atuando com responsabilidade social, possui programas de sustentabilidade. Investindo em pesquisas e capacitação de funcionários possui diversos programas de treinamentos e estágios. Atua no mercado como uma empresa de capital aberto, sendo a 3º empresa com maior lucro em 2014, na América Latina. Oferece para vida funcional de seus profissionais a oportunidade de crescimento na carreira.

Palavras Chaves – AMBEV, Bebidas, Cerveja

RESUMEN

La compañía AMBEV COMPANHIA DE BEBIDA DAS AMÉRICAS con sede en São Paulo dedica a la venta de bebidas. Fundada en 1999 de la unión de dos grandes empresas, establecido como una de las empresas más grnades de Brasil y es uno dos lós más rentables en el páis. Y a través de diversas encuestas la encuesta podría ser de varios datos que muestran su consolidación en el mercado en el que opera. El sector de alimentos y bebidas. Presente en 17 países, que son: Brasil, Canadá, Argentina, Bolivia, Chile, Paraguay, Guatemala, República Dominicana, Cuba, Ecuador, Perú, El Salvador, Nicaragua, San Vicente, Dominica y antigua. Ortogado por diversas instituciones y organismos como una de las mejores empresas para trabajar en Brasil. Com más de 34.000 empleados, y subsidiaria del Grupo AB InBev uno de los mayores grupos cerveceros del mundo. Se centra principalmente en la producción y distribución de bebidas. Cuenta con 32 fábricas y 2 malterias, 100 centros de distribución en el país. Actuar con responsabilidad social, tienes programas de sostenibilidad. La inversión en la investigación y formación del personal cuenta con varios programas de prácticas de formación y pasantía. Opera en el mercado como una empresa que cotiza en bolsa y es la tercera compañía más grande en ganancias en 2014 en América Latina. Prevé la vida funcional de sus profesionales la oportunidad de crecimiento en la carrera.

Palabras Clave – AMBEV, Bebidas, Cerveja.

SÚMARIO

Introdução...................................................................................................................6

Capitulo 1 – Conhecendo a AMBEV – Companhia de Bebidas das Américas............7

Capitulo 2 – Centro de Distribuição – Estratégias de Localização.............................11

Capitulo 3 – Matemática Financeira...........................................................................15

Capitulo 4 – Movimentação e Armazenagem.............................................................17

Conclusão..................................................................................................................20

Referencias................................................................................................................21

Introdução

O Projeto Integrado Multidisciplinar V visa a interação do aluno com as matérias previamente estudas, bem como aplicação do conhecimento adquirido. Ao longo do projeto será possível o reconhecimento da capacidade de análise do aluno que busca se tornar um gestor na área Logística.

As analises foram feitas com base em uma série de artigos, matérias e dados que terão suas fontes mencionadas no desenvolvimento dos assuntos tratados. Será possível reconhecer a liquidez da empresa selecionada, sua posição no mercado atual e seus modos de operações logísticas. Serão apresentados os importantes pontos de sua reputação e os pontos críticos em sua atuação.

A empresa AMBEV – Companhia de Bebidas das Américas, atua no seguimento de alimentos e bebidas desde de 1999. Formada por um grupo de empresas que foram sendo adquiridas e incorporadas ao conglomerado ao longo dos anos. Presente em território nacional e em mais 16 países.

Capitulo 1 – Conhecendo a AMBEV – Companhia de Bebidas das Américas.

Fundada em 1999 a partir da fusão entra a centenária Companhia Cervejaria BRAHMA e a Companhia ANTARTICA Paulista, nascendo assim a AMBEV – Companhia de Bebidas das Américas voltada a produção e distribuição de bebidas.

Visto como concentração de mercado e desigualdade de concorrência por outras cervejarias como a Kaiser e outras do segmento. Sua criação passou por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. Órgão do Governo Federal ligado ao Ministério da Justiça, que preza pela livre concorrência de mercado. Sendo a fusão aprovada em 30 de março de 2000. Ao decidir que para participar do mercado a AMBEV deveria vender a Bavaria S/A compartilhada com a Molson Inc. A maior companhia Canadense de cervejas. Foram passadas as instalações de 5 fabricas localizadas em 5 estados, todas produzindo e operando normalmente, conforme decisão do CADE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com