TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR/UNIP: BEAUTY SPACE SALÃO

Por:   •  18/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  2.275 Palavras (10 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

        

Nome do aluno - RA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR/UNIP:

BEAUTY SPACE SALÃO

JUÍNA- MT

2020

[pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA

        

Nome do aluno - RA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR/UNIP:

BEAUTY SPACE SALÃO

Trabalho elaborado de pesquisa, apresentado a Universidade Paulista – UNIP, Juína MT para obtenção de média bimestral das disciplinas: Gerenciamento de Serviços Jurídicos, Economia e Mercado e Dinâmica das Relações Interpessoais.

Professora Orientadora: Priscila Zinczynszyn

JUÍNA- MT

2020

Sumário

1 INTRODUÇÃO        6

2        DESENVOLVIMENTO        7

2.1 Dados da empresa        7

2.2 Os Aspectos da Dinâmica das Relações Interpessoais        7

3 – Economia e Mercado        9

4 – Gerenciamento de Serviços Jurídicos        10

CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14

RESUMO

Considerando a importância da teoria aliada a prática o trabalho que foi proposto foi de grande valia para o nosso aprendizado concretizando de forma positiva as disciplinas Dinâmica das Relações Interpessoais, Economia e Mercado e Gerenciamento de Serviços Jurídicos, aprendidas no decorrer dos estudos. Dando assim, uma base para irmos à prática, por meio de pesquisa qualitativa e quantitativa pelas quais conseguimos ver o dia a dia e o funcionamento do Beauty Space Salão.

Palavras-chave: Dinâmica das Relações Interpessoais, Economia e Mercado e

Gerenciamento de Serviços Jurídicos.

1 INTRODUÇÃO

Optamos pela pesquisa qualitativa e quantitativa para conseguir as informações que seriam necessárias para que depois de realizada, aliar-se as disciplinas de Dinâmica das Relações Interpessoais, Economia e Mercado e Gerenciamento de Serviços Jurídicos.

Na disciplina de Dinâmica da Relações Interpessoais vamos analisar a missão da empresa, os valores e a cultura, se a empresa tem princípios de gestão e de liderança, política de gestão organizacional, se tem canais de comunicação com fornecedores, clientes e consumidores.

Na disciplina de Economia e Mercado vamos investigar o segmento econômico, seus concorrentes, o mercado que a empresa atua, a sua produtividade, a sua estrutura empresarial, porte econômico da empresa, seu tipo de capital e sua posição econômica.

E por fim, no estudo de Gerenciamento de Serviços Jurídicos vamos observar na aplicação da pesquisa o que a empresa apresenta em relação da sua estrutura organizacional, como marketing, se tem indicadores de qualidade, se a empresa apresenta relatório de sustentabilidade, se possui governança corporativa e a ética empresarial e compliance e investigar as características da empresa.

O Beauty Space Salão é uma empresa nova que tem grande possibilidade de crescimento e capacidade para vencer os desafios. Atua na área de Beleza, oferecendo serviços como tratamentos capilar, maquiagem, sobrancelhas e ainda revenda de produtos para suas clientes.

Optamos pela empresa Beauty Space Salão de Juína/MT por observar que é uma empresa que está crescimento, inovação e se destacando em seu segmento. A empresa tem diferenciais que faz com que ela se posicione bem no mercado cheio de modernidade e competição.

  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 Dados da empresa

O Beauty Space Salão está localizado na cidade de Juína, estado de Mato Grosso, na Av. Beija Flor, n°234N, módulo 4. Inscrita no CNPJ: 16880132000195.

Empresa aberta no ano de 2013, administrada pela cabelereira Carol Reis aonde a mesma administrava e também prestava os seus serviços.

Área de atuação: Beleza.

2.2 Os Aspectos da Dinâmica das Relações Interpessoais

        

Nos estudos de Dinâmica das Relações Interpessoais aprendemos sobre como acontece as relações interpessoais na empresa, como as pessoas se comportam, como o individuo se relaciona com a empresa e entre si mesmos, a importância da boa atuação das pessoas na empresa para que a empresa alcance resultados satisfatórios, suas metas, a administração dos conflitos, a capacidade de negociação e a forma que é tomada as decisões de aspectos internos e externos, o papel do líder e também a solução de problemas de forma ética e eficaz.

De acordo com ARTEN (2012) dentro da organização tem que ser claro “quem manda, por que manda, e quem deve obedecer. Para isso, não deixe de observar de que maneira é realizada a comunicação dos objetivos, da missão e das políticas organizacionais.” (ARTEN, 2012, p. 9).

Tudo precisa estar alinhado, a organização com os indivíduos que atuam, a forma que atuam, os recursos utilizados nas tarefas, o bom desempenho do conhecimento e a atitudes de cada um para que assim, a empresa caminhe de forma certa e produtiva.

Na gestão de pessoas em uma empresa tudo vai influenciar, o ambiente, os valores, a missão a desenvolver, o relacionamento e o papel do líder que é de muita relevância na organização pois, é ele quem vai organizar, facilitar, guiar para que o grupo alcance as metas desejadas pela organização.

Conforme o Minidicionário Contemporâneo da Língua Portuguesa CALDAS AULETE (2011) a definição de líder é “s2g. 1 Pessoa com autoridade e carisma para comandar outras. 2 Pessoa que comanda e incentiva outras em suas atividades, campanhas etc.” (AULETE, 2011, p. 541 e 542).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (146.8 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com