TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDICIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA ( PROINTER PARTE II )

Trabalho Universitário: PROJETO INTERDICIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA ( PROINTER PARTE II ). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  2.141 Palavras (9 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 9

RELATORIO FINAL

Relatório final apresentado no Projeto Interdisciplinar no Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera – BAURU. Apresentado como requisito parcial de avaliação sob a orientação do Prof. Vicente Carlos Galdino.

BAURU / SP

2014

SUMÁRIO

1 Resumo............................................................................................................ 4

2 Introdução........................................................................................................ 5

2.1 Pontos Fortes ............................................................................................. 6

2.2 Pontos Fracos ............................................................................................ 6

3 Localização ...... ............................................................................................. 7

3.1 Contextualização ............................................................................................ 7

3.2 Missão. .......................................................................................................... 8

3.3 Visão............................................................................................................... 8

3.4 Valores da Empresa ....................................................................................... 8

3.5 Princípios......................................................................................................... 8

4 Investimentos................................................................................................... 9

5 Concorrentes.................................................................................................. 11

6 Plano de Marketing......................................................................................... 11

7 Conclusão....................................................................................................... 14

8 Referências Bibliográficas............................................................................. 15

1 - RESUMO

O trabalho expressa a necessidade de um projeto técnico antecedendo a abertura de uma empresa, apresenta também pesquisas de produtos, localização, preços, rentabilidade, viabilidade, custos, fundamentos, visão, missão e estratégias de marketing, que facilita o direcionamento e implantação de metas e objetivos, otimizando os custos do empreendedor e facilitando a consolidação no mercado de trabalho e o sucesso da empresa.

2 - INTRODUÇÃO

Este estudo foi realizado no município de Bauru, estado de São Paulo a empresa Pães Gomes, é uma empresa no ramo de panificações. Esse projeto consiste em fabricar e vender pães, do tipo francês congelado, para mercados, lojas de conveniências, lanchonetes e cafeterias.

O tema foi escolhido através de pesquisa de mercado, onde foi constatado que o ramo de panificação esta em expansão. A vida moderna e a falta de tempo limitaram os momentos de descontração e lazer das pessoas, traçando um novo perfil do consumidor, aquele á procura de opções que possibilitem mais praticidades ás suas vidas e continue a atender suas necessidades.

Sua constituição é de micro empresa. O objetivo desse trabalho é alcançar melhorias dentro da empresa, para fazer com que ela tenha sucesso, refletindo no crescimento de seus colaboradores, proporcionando satisfação dos clientes.

Ao contrário do que se imagina essa tecnologia especial não é algo que só as grandes empresas têm condições de fazer. Todo processo é muito simples. Para congelar o pão, o produtor deverá ter um aparelho chamado ultracongelador, que é muito fácil de ser encontrado e tem um preço bem acessível. Nesse aparelho, o pão deverá ser congelado em torno de menos 40º C. Depois disso é só colocar nas as bandejas com quantidades desejadas e conservar em congelador comum.

As primeiras pesquisas para produção de pão a partir da massa congelada ocorreram em 1926, na Áustria. A tentativa era motivada pela redução do trabalho noturno nas padarias. Depois o interesse foi modificado para a necessidade de diminuir os custos operacionais, expandir o mercado e diminuir as perdas com envelhecimento, que contribui para aumentar a firmeza do miolo e dá a sensação do produto seco.

Um padeiro profissional fará desses procedimentos inovadores, simples questões de resultado e eficiência. O produto final terá qualidade que se destaca e atende as exigências dos consumidores.

2.1 - PONTOS FORTES

É a única opção de pães congelados na região, por não haver nenhum estabelecimento com esse conceito, o negocio tem um grande potencial na cidade. Facilidade em encontrar os produtos sendo que há vários atacadistas na região podendo diminuir o custo de transporte. Procuramos junto à concorrência padrões de funcionários e iremos contratar pessoas com experiência para agregar valor para a organização. Iremos adquirir equipamentos de ponta em nossa cozinha para proporcionar um melhor aproveitamento e evitar com isso desperdício de mão de obra e matéria prima para disponibilizar aos nossos clientes pães mais saborosa, conquistando assim sua fidelidade. Como iremos começar o negocio, todos os sócios a principio ira participar da organização e execução deste projeto. Produto diferenciado possibilitando aos nossos clientes praticidade, economia e preço acessível. Produtos e serviços que atendem todas as classes sociais.

2.2 - PONTOS FRACOS

Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com