TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO PEDAGÓGICO VIOLÊNCIA

Projeto de pesquisa: PROJETO PEDAGÓGICO VIOLÊNCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO AMÉRICO SILVARES

PROJETO PEDAGÓGICO

VIOLÊNCIA

SÃO MATEUS ES

2013

ROSIANE BARBOSA DE SOUZA

1. Identificação da instituição:

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Américo Silvares.Tendo como diretora a sr. Suelene Maciel.Tendo a instituição como modalidade de Ensino Fundamental,médio e EJA.A escola está situada na Av. Brasil,nº 203,bairro Vila Nova,cidade de São Mateus,Estado do Espirito Santo.Tel(27)37633979.

2. Carga horária:

O projeto será realizadoem 16 horas.

3. Quem se torna responsável em aplicar o Projeto:

Toda equipe escolar.

4. Temática – conteúdo:

*Conteúdos interdisciplinares

*A educação para paz escola e pessoal

*Fortalecendo as pessoas da não-violência

*Formando comunidade para paz

*Organizando projetos de superação da violência na escola.

5. Introdução

A violência está presente no dia-a-dia de nossas vidas.Isso também acontece muito nas escolas,e isso não é só violência física mas também verbal.A escola é um lugar onde crianças e adultos passam a metade do tempo e nesse espaço de educação acabam usando de violência com os alunos e educadores.O objetivo do projeto é conscientizar educadores e alunos sobre a paz.Existem violências com as estruturas escolares como muros pinchados e os vidros quebrados.A violência muitas vezes vem de dentro de casa para a escola.Por isso é preciso conscientizar a população e as escolas,buscar soluções.Segundo o artigo 5º do Estatuto da criança e do adolescente: “nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência ,discriminação exploração,crueldade e opressão,punido na forma da lei qualquer atentado,por ação ou omissão aos seus direitos fundamentais”.

6. Justificativa:

Podemos notar que cada vez mais os alunos têm demonstrado atitudes agressivas, ferindo fisicamente e verbalmente alunos, professores e até mesmo profissionais da escola. Por esse motivo vejo que são necessárias alternativas para avaliar, compreender e tentar resolver essa situação. Toda escola precisa de paz e conhecendo a realidade social na qual estão incluso profissionais e alunos, percebi o grau de necessidade de um projeto de violência que é um fator que gera muito contrito no meio escolar com adultos e crianças.

7. Objetivo geral: Conscientizar o publico alvo as causas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com