TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO PLASMA

Projeto de pesquisa: PROJETO PLASMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

ENVIAR

Acessar

Registre-se

Browse

DESCARREGARSTANDARD VIEWFULL VIEW OF 4

5

Justificativa e objetivos

Ratings: (0)|Views: 582 |Likes: 6

Publicado porAdriano José Gonçalves

See more

PROJETO PLASCLET

Adriano José GonçalvesFelype Abreu SilvaMárcia de Araújo Pereira

BREVE HISTÓRICO

O primeiro PIM elaborado pelo grupo foi um evento (Seminário de ReflexãoCultural - Zacarias, Setelagoano Trapalhão). O segundo foi um plano decomunicação que culminou em um evento (Show de lançamento da banda The Rocksound). Para este terceiro PIM o intuito é ver a como o suporteteórico acumulado funciona na prática.Inicialmente o grupo cogitou a possibilidade de elaborar um projeto (PIM)focado na cultura, e de forma indireta dar seguimento ao primeiro PIMconcretizado, o “Seminário de Reflexão Cultural - Zacarias, Setelagoano Trapalhão”. Diante da dificuldade de enquadrar os propósitos iniciais comas sendas que começavam a desapontar, foi estipulado outro plano.A segunda opção seria um PIM voltado diretamente para o conteúdodigital, foco do atual período do curso (6º de Comunicação e Marketing). Aideia germinou como “Congresso de Comunicação Digital”, cujo intuito eradiscursar sobre os conteúdos elaborados e disseminados na web e aascensão das mídias sociais. Este conceito teve o seu desenvolvimentoamadurecido. Todavia, após restrições que surgiram em relação aviabilidade temporal e financeira do evento, o PIM foi novamentereconsiderado. Nova estruturação do escopo teve início.A hipótese levantada então foi buscar um cliente real, e trabalhar as suasnecessidades, em vez de investir em um evento. Aceita a alternativa, logosurgiu uma opção de cliente para ser abordado: a Plascelt. Trata-se deuma empresa nova, que atual na fabricação de plásticos. Fica localizada

em um ponto intermediário entre as casas do integrante do grupo, e ogerente mostrou-se uma pessoa acessível.Como a empresa começou seus serviços recentemente, ainda não possuiidentidade visual. Mais do que isso, desconhece o mercado no qualpretende atual. A empresa nasceu da necessidade pessoal de um dossócios, e atualmente trabalha apenas com um produto. Ao ver este nichode atuação ameaçado, o gerente apercebeu-se da importância de teroutro produto a oferecer para o mercado.Aqui entra o trabalho a ser desenvolvido pelo grupo. A pesquisa demercado, englobando produtos potenciais e o posicionamento daconcorrência. Além da criação da identidade visual para a Plascelt,inserindo-a nas mídias digitais, e posicionando-a do modo mais adequadopossível.

SITUAÇÃO GERADORA

Falha no posicionamento e ausência de identidade visual por parte daPlascelt.

JUSTIFICATIVA

Em função de a Plascelt ser uma empresa nova surge a possibilidade detrabalhar toda a comunicação da empresa. Mais do que trabalhar, o grupotem a possibilidade de estruturar toda a identidade da empresa. Chanceímpar para desenvolver um trabalho de qualidade e projetar a capacidadede cada membro do grupo.A empresa existe. Mas não tem nada além do nome e da estrutura física.Passa pelo momento de organização inicial que fundamentará tudo o quea empresa fará doravante. Chance de proceder com uma análise

complexa do mercado, utilizando ferramentas disponíveis, e diferenciandoo trabalho de comunicação.O gerente deu carta branca para a criação e incremento de ideiaspertinentes para a empresa. Deixou claro ainda o desejo de ver o grupocomo potencial colaborador para os trabalhos futuros da empresa. Umindício evidente para a construção de uma parceria. É um começoanimador.No entanto, o grupo tem em mente que é um projeto muito específicopara um plano de comunicação, e que o mesmo será exigente. Porém,como certa vez disse Frederico Ozanam: “vencer sem perigo é triunfarsem glória; quanto mais difícil for a obra, mais belo é o desempenhá-la”.O projeto demandará argúcia e timing do grupo a cada etapa ordenada.Os esforços serão coordenados em função da incubação de um planoconsistente, que contemple elementos significativos de marketing digital,sem esquecer-se do posicionamento da empresa e da identidadecorporativa a ser desenvolvida.

OBJETIVO GERAL

Contribuir para o desenvolvimento da empresa com a implementação deum plano de comunicação funcional para a Plascelt, observando acorreção do posicionamento e a construção de toda a identidade visual daempresa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Desenvolver uma pesquisa para enquadrar a situação atual domercado de plásticos de Sete Lagoas e região.

Atividade (5)

FILTERSAcrescentar à coleçãoReview Add NoteLike

1 hundred reads

1 thousand reads

Eliana Quirino liked this

Heverton Guilherme Barg liked this

Luciana Parzianello liked this

Mais deste Usuário

Como Motivar Pessoas

ADRIANO JOSÉ GONÇALVES

9° Relatório de Atividades PIM Plascelt

ADRIANO JOSÉ GONÇALVES

8° Relatório de Atividades PIM Plascelt

ADRIANO JOSÉ GONÇALVES

Swot

ADRIANO JOSÉ GONÇALVES

Pesquisa sobre mercado de transformados plásticos

ADRIANO JOSÉ GONÇALVES

Missão, visão e valores

ADRIANO JOSÉ GONÇALVES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com