TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROPOSTA DE CONSULTORIA EM RH

Trabalho Escolar: PROPOSTA DE CONSULTORIA EM RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  2.001 Palavras (9 Páginas)  •  4.041 Visualizações

Página 1 de 9

PROPOSTA DE CONSULTORIA EMPRESARIAL

UBERLÂNDIA/MG

2014 

Emissão

01/11/2014

Validade da proposta

15/11/2014

Tempo de entrega

15/03/2015

Revisão

15/09/2015

CONSULTORES:

Ana Paula Pereira de Lima

Deivid Fernandes Nascimento Silva

Luliane Tavares da Silva

Melriene Menezes de Oliveira

¬¬Pauliana Elisabete Dutra

Rubia Mara Paim

PROPOSTA DE CONSULTORIA EMPRESARIAL

APRESENTAÇÃO

A ConsulTHar é uma empresa de consultoria especializada em projetos de reestruturação, planejamento, controle empresarial e implementação de sistemas em gestão corporativa além de outras propostas que tragam melhorias para as organizações que buscam crescimento ou estão com alguma dificuldade na realização de suas atividades.

Localizada em Uberlândia -MG, desde 2004, elaborando projetos em empresas de pequeno e médio porte de diversos ramos, e conta hoje com um quadro de seis consultores que possuem um currículo totalmente aderente às exigências da prestação de serviços de consultoria, participando de projetos em empresas de diversos ramos, com atuação nas áreas de Gestão de pessoas e Gestão empresarial.

Nossa missão é contribuir para o crescimento e a solidez dos clientes, viabilizando mudanças estratégicas na área de gestão, através de ações competentes e personalizadas, promovendo o êxito do negócio, com uma equipe inspirada e motivada.

A empresa atua baseada nos seguintes valores:

• Competir com competência;

• Atender o cliente com excelência;

• Respeitar a ética profissional;

• Estar comprometido com o sucesso.

A partir do plano de reestruturação desenhado, avançaremos com a nossa equipe para a sua execução. Nosso time de profissionais está habilitado para a execução dos passos definidos no plano e poderá auxiliar a empresa a alcançar seus objetivos de forma mais fácil. Fale com um de nossos executivos para entendermos a sua demanda e para apresentarmos as nossas soluções.

A empresa cliente, Maria Laudia, atua no ramo de confecção de roupas femininas e vendas em atacado, distribuídas através de representantes em Uberlândia- MG e em vários estados do Brasil. A proprietária e diretora Andreia Maria de Oliveira iniciou suas atividades em 2006, com o foco principal na produção de regatas de suplex e linha fitness.

Há aproximadamente dois anos, a empresa passou a atuar no mercado de moda feminina casual, que alavancou e tem contribuído para o conhecimento da marca pelos clientes. Em 2012 a empresa abriu matriz em Belo Horinzonte – MG como centro de distribuição, mas a empresa tem como objetivo maior expansão no mercado conquistando representantes que propaguem a marca em todas as capitais brasileiras.

A missão da organização é confeccionar produtos com qualidade e preço justo, que contribuam para elevar a autoestima dos clientes, tendo como visão promover a satisfação de seus clientes através da qualidade e conforto oferecidas em seus produtos, os valores são qualidade, ética, comprometimento com clientes e fornecedores.

A confecção conta com o auxilio de doze colaboradores entre cargos de gestão e operacionais que se organizam em departamentos conforme abaixo:

• 1 encarregado de produção

• 1 Financeiro / Assistente de Recursos Humanos;

• 4 costureiras;

• 1 modelista

• 1 cortador

• 1 embaladora

• 1 auxiliar de serviços gerais

• 2 arrematadeiras

DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL

Dainte da analise das informações prestadas pela contratante, a ConsulTHar tem como objetivo fornecer importantes ferramentas para gestão de seu pessoal, uma vez que foi relatado inicialmente uma desordem na forma em que eram pagos os salários e distribuição das funções aos colaboradores, e que o clima organizacional não estava agradável e produtivo gerando a desmotivação da equipe.

Evidenciou-se que os pontos de melhoria apresentados realmente existiam através da analise do processo de recrutamento e seleção, que apesar de eficiente, não seguia uma hierarquia de cargos e remuneração gerando incompatibilidade entre os já existentes, e quanto ao clima verificou-se que devido a má distribuição das tarefas os colaboradores reclamam de injustiça, o que tem gerado fofocas e intrigas no ambiente de trabalho, e outro fator é o de que o único beneficio oferecido ser uma cesta básica.

A proposta inicial é o desenvolvimento de um plano de cargos e salários que tem como missão promover a empresa informações em instrumentos que permitam gerenciar a concistencia interna e a competitividade externa de suas praticas de remuneração, quanto a melhoria do clima a metodologia utilizada será a aplicação de pesquisa de clima organizacional, avalição 360º e entrevista informal com os colaboradores e por ultimo a implantação de um plano de incentivo.

As informações são de caráter gerencial e permitem a empresa definir uma politica de remuneração compativel com a estratégia do negocio, essa proposta tem como objetivo apresentar também instrumentos para melhoria do clima organizacional a fim de garantir a satisfação e o bem estar dos colaboradores que é de fundamental importância para produtividade dos mesmos. E acompanhado a essas estratégias, promover a elaboração de um plano de incentivo.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com