TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RS Consultoria e Assessoria em RH

Resenha: RS Consultoria e Assessoria em RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Resenha  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  855 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Renata Soares Silva

Curso: Recursos Humanos

Pólo: Arcoverde

Empresa: RS Consultoria e Assessoria em RH

Diante do que vimos, a empresa está reestruturando o setor de recursos humanos com, intuito de estabelecer um programa adequado de recrutamento e seleção. Contudo percebe-se que a organização apresenta deficiência em suas práticas e seleção como: excesso de rotatividade, falta de perfil do candidato escolhido, desgaste no meio produtivo da organização. Diante desses acontecimentos, acredita-se que a sugestão de melhorias no programa de recrutamento e seleção da empresa, na avaliação de desempenho, e no planejamento de treinamentos, voltados para o crescimento da organização é de extrema importância.

A empresa também pode criar um sistema de informação, onde possibilite saber como está o grau de satisfação dos colaboradores, obter idéias e sugestões do que eles gostariam de mudar dentro da organização, diante do valor fundamental que a informação possui ela possibilita maior evolução na comunicação entre gestores e funcionários, proporcionando um feedback positivo, onde é possível identificar necessidades de treinamentos e palestras motivacionais entre os setores, avaliação de desempenho obtidos com os resultados oferecidos pela produção dos colaboradores. O recrutamento de pessoal nas organizações tem sido um desafio diário, sua complexidade se deve pelo fato de onde alcançar talentos em uma comunicação ágil e inteligente para dar frutos na seleção de pessoas. A empresa no momento de recrutar colaboradores precisa obter informações a respeito dos candidatos para decidir sobre o interesse em admiti-los ou não.

Quanto mais utilizarmos a informatização, mais teremos necessidade de criar oportunidades para uma comunicação de verdade. Atualmente é impossível não utilizar a tecnologia como ferramenta de apoio devido a sua influência nas atividades diárias, sendo evidente a contribuição positiva que a mesma traz consigo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com