TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROTOCOLO DE APLICAÇÃO DE ARGILA VERDE

Por:   •  29/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  2.844 Visualizações

Página 1 de 2

PROTOCOLO DE APLICAÇÃO DE ARGILA VERDE

1) Higienização: aplicar com as duas mãos em toda a face o higienizante com ácido mandélico, suavemente. Deixar agir por 3 minutos e depois remover o produto por completo sempre com auxílio de algodão umedecido em água filtrada.

2) Esfoliação: aplicar com as duas mãos o esfoliante mecânico suave por toda a face, realizar movimentos circulares com fricção de leve a mediana, de acordo com a espessura de cada pele. Remover as esferas com algodão umedecido em água, e se necessário remover com gaze.

3) Tonificação: com auxílio de algodão umedecido em loção tônica calmante com extrato de camomila. Tonificar toda a região da face.

4) Emoliência: aplicar um emoliente, depois deve proteger os olhos com um algodão na área dos olhos. Colocar finas camadas de algodão umedecidas em toda a face.

5) Vapor:  deixar o vapor agir por cinco minutos direcionado para a pele. Para melhor emoliência nunca deixar os algodoes secarem sobre a face.

6) Extração: colocar as luvas e enrolar um algodão umedecidos no anticéptico na ponta dos dedos indicadores, tirar pouco a pouco as camadas de algodão, liberando pequenas regiões para extração, depois aplicar o anticéptico em toda a região.

7) Alta-Frequência: utilizá-la no tempo e modo recomendado pelo fabricante do equipamento.

8) Máscara de argila verde: colocar em um recipiente, duas colheres (sopa) de argila verde, adicione água aos poucos até virar uma pasta cremosa. Aplicar com um pincel argila em toda a região da face e pescoço, a espessura da massa deve ser de 5 mme no mínimo 20 minutos. Orienta-se retirar a argila por completo com algodão umedecido antes da secagem por completo.  

9) Finalização: aplicar o FPS.

              CRITÉRIO DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO

Inclusão: Problemas reumáticos na fase aguda (ex.artrite); Problemas intestinais (ex. flatulência, constipação);Hematomas e edemas; Nódulos e tumores benignos; Hipertrofia de glândulas (ex. tireóide, próstata);Acne, furúnculos, coceiras, Feridas, cortes, ferimentos, picadas de insetos; Varizes e hemorroidas; Problemas reumáticos, na fase crônica (ex. artrite, artrose); Afecções do fígado, estômago, rins, pulmões, dos órgãos em geral; No tratamento para queimar gordura localizada e diminuir da celulite; No tratamento para foliculite.

Exclusão: É preciso saber e estar atento aos efeitos que a argila pode causar em algumas pessoas, sobretudo no início do uso.

Pode causar coceiras, edemas na pele, até certo mal-estar orgânico.

Isto porque a argila revelou impurezas no sangue, vermes, vírus que causam esta reação de cura. Por isso é melhor acostumar com o uso da argila aos poucos, deixando inicialmente aplicada a argila apenas 15 a 20 minutos por exemplo.

Por exemplo, aplicando a argila em cima de uma ferida ela aumenta, porque argila promove debridamento ao redor da ferida, só então recuperado o tecido destruído pela ferida.

Portanto, a argila pode ser utilizada com frequência, pois ela não possui critério de exclusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com