TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROVA CFC 2011

Trabalho Universitário: PROVA CFC 2011. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

O mercado está crescendo com a globalização, e as exigências dos consumidores são cada vez maiores, assim as empresas precisam estar atentas e acompanhar as mudanças estando aptas a inovar e fazer a diferença.

Os gestores precisam ser criativos e inovadores, preocupados com as necessidades do mercado, para estarem sempre criando oportunidades de negócio. O gestor da empresa tem que ser empreendedor, estar disposto a correr riscos calculados e estar atento as mudanças, qualificando e especializando os seus serviços de forma a se dedicar inteiramente ao seu negócio para conquistar uma fatia maior do mercado.

Muitas são as oportunidades identificadas pelos empreendedores, e antes de qualquer posicionamento este empreendedor desenvolve técnicas que lhe dá mais certeza de iniciar um novo negócio, que é o plano de negócios que deve ser realizado antes de qualquer investimento no empreendimento. Isto é fundamental para determinar os recursos necessários para a abertura de uma empresa, permitindo a análise de uma situação atual da organização para então formular os seus objetivos e traçar um destino que quer chegar, levando em consideração o ambiente interno e externo a qual todas as empresas estão expostas.

Vale à pena abrir e manter um novo negócio? Esta é a pergunta que tem que ser analisada para saber se deve ou não investir em abrir um determinado negócio. É este questionamento que precisa ser respondido após o desenvolvimento e a análise do plano de negócios.

Os desafios se tornam cada vez mais difíceis, especialmente quando significa se estabelecer no mercado de forma diferente, buscando assim a competitividade, sendo esta, voltada para a fidelização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com