TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROVIMENTO DE TERMINAIS DE CONSULTA PARA ACESSO À INFORMAÇÕES UTEIS

Trabalho acadêmico: PROVIMENTO DE TERMINAIS DE CONSULTA PARA ACESSO À INFORMAÇÕES UTEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  4.363 Palavras (18 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROVIMENTO DE TERMINAIS DE CONSULTA PARA ACESSO À INFORMAÇÕES UTEIS

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROVIMENTO DE TERMINAIS DE CONSULTA PARA ACESSO À INFORMAÇÕES UTEIS

Nome(s):

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre:1°

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

2013 

Resumo;

Este projeto Integrado Multidisciplinar consiste no provimento de terminais de consulta a serem instalados em pontos estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a fim de informar os turistas bem como aos moradores da cidade informações inerentes aos Jogos da Copa do Mundo de 2014 e também aos Jogos Olímpicos de 2016. O terminal de consulta é um computador com tela sensível ao toque e conectado à rede Wireless onde foi criado um site com interface intuitiva que informa de forma clara, simples e objetiva todas as informações almejadas.

Abstract;

This project consists of the Integrated Multidisciplinary providing query terminals to be installed at strategic points in the cities of São Paulo and Rio de Janeiro, in order to inform tourists and city residents information inherent in games of the World Cup 2014 and also the 2016 Olympic Games. The query terminal is a computer with touch screen and connected to the wireless network where a site was created with intuitive interface that informs a clear, simple and straightforward all the desired information.

Sumário

Introdução; 6

Tabela 01 – Levantamento das Copas 8

Figura 01 9

Figura 02 9

Pontos Estratégicos 10

Hardware 20

Figura 03 – VS Window Instalado em parede 20

Figura 04 – Medidas do Terminal VS Window 21

Figura 06 – Medidas do Terminal VS Display 21

Figura 05 – VS DISPLAY 21

Detalhamento do Hardware 21

Segurança 23

Sistema Operacional 23

Arquitetura 24

Distribuições 24

Ubuntu 25

Motivo da Escolha 25

Navegação 26

Disponibilidade 26

Conclusão; 28

Introdução;

Para que haja uma solução, seja ela na área tecnológica ou qualquer outra, sempre terá como sua predecessora uma necessidade. E essa necessidade, não precisa ter sido necessariamente advinda de algo que já tenha acontecido, mas também poderá ser uma necessidade prevista através de estudos de situação, causa e efeito de um determinado evento futuro. E este caso é explicito neste trabalho, em que o evento em questão é a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos que serão realizados no Brasil. A data prevista para o evento é respectivamente os anos de 2014 e 2016 e através de estudos estatísticos, além do óbvio constatou-se que tal evento terá como efeito de causa uma superpopulação em vários centros, dos quais podemos destacar dois em particular, a cidade de São Paulo e a cidade do Rio de Janeiro. Tal superpopulação criará uma demanda muito alta de informações de todos os tipos, estaremos abordando a solução proposta que em resumo, consiste na instalação de terminais de consultas às informações de interesse público em pontos estratégicos dessas duas metrópoles.

Sabendo que o Brasil sediará o maior e mais esperado evento futebolístico de todo o mundo a principio encheu os brasileiros de orgulho e felicidade, porém em um segundo instante encheu-os também de temor e preocupação com o fato de poder-se ou não lidar com tal responsabilidade, haja vista a necessidade de mudanças que deverão ser feitas em diversos segmentos, mas principalmente no que se refere à infraestrutura para receber um fluxo tão alto de pessoas que estarão visitando e usando dos recursos disponíveis para transporte coletivos.

Ricardo Teixeira Presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF quando informado da decisão de sediar o torneio fez saber que nos próximos anos ter-se-á um fluxo consistente de investimento. A Copa de 2014 e em sequencia os Jogos Olímpicos de 2016 permitirá ao Brasil ter uma infra-estrutura moderna, em termos sociais será muito benéfico, pois essa ocasião vai ser uma ferramenta interessante para promover uma transformação social, e uma vez preparados o Brasil ficará mais visível nas arenas globais.

Com base nesses acontecimentos futuros fica clara a necessidade de criar uma solução que levará informações úteis para os turistas.

Para fundamentar a decisão do que deve ser feito no evento que se realizará, podemos nos basear nos dados estatísticos expostos na tabela abaixo onde relacionamos o Ano e o País em que ocorreu o evento, bem como a quantidade de Países que participaram, expomos também o Total de Público e o Total de Jogos e com isso podemos calcular a Média de Público por Jogos, e analisando essa tabela juntamente com os dois gráficos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com