TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema: terminais de acesso à informações turísticas

Artigo: O Sistema: terminais de acesso à informações turísticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Artigo  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O objetivo geral deste projeto, é prover terminais de acesso à informações sobre os jogos da Copa em 2014 e aos jogos das Olimpíadas em 2016, especificamente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Nestes terminais, os turistas e usuários em geral poderão encontrar informações sobre os locais e horários dos jogos, bem como informações turísticas sobre a cidade, tais como hotéis, restaurantes e pontos turísticos.

Neste trabalho, foram utilizado conhecimentos da grade acadêmica do curso de Gestão de Tecnologia da Informação, mais especificamente, conhecimentos gerais sobre Desenvolvimento Sustentável, Sistemas Operacionais, Estatística e Lógica.

Na disciplina Desenvolvimento Sustentável, foi elaborado e pesquisado formas sustentáveis e viáveis de implantar os terminais. De forma que impactassem o menos possível no meio ambiente, desde sua construção, implantação e funcionamento.

Quanto à Sistemas Operacionais, foi pesquisado as melhores opções que atendessem ao funcionamento e acesso de dados de forma leve, viável economicamente e rápida, que atendesse aos requisitos para tornar o terminal um meio útil e que não tomasse muito tempo para carregar as informações.

Os conhecimentos em Estatísticas ajudaram nas escolhas dos locais onde serão instalados os terminais, para que sejam atendam o máximo número de turistas e usuários em geral. Também é necessário um levantamento quanto ao serviço oferecido, e para tanto, o usuário é frequentemente questionado quanto à utilização do terminal, e com essas informações é possível melhorar o sistema em pontos específicos e assim atender às necessidades reais do público.

A Lógica foi aplicada de forma geral, eu todas as disciplinas, uma vez que é preciso utilizar a razão lógica para decidir sobre pontos de cada etapa do projeto. Lógica também é utilizada de forma natural quando escolhendo os passos a serem seguidos para a idealização e também da instalação. Fluxogramas foram utilizados para facilitar a visualização dos processos em geral.

1. O Sistema: terminais de acesso à informações turísticas:

Este presente estudo tem por finalidade prover terminais de computadores que sejam capazes de informar a eventuais turistas das mais diversas origens que necessitem de informações sobre horários e locais referentes à copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016 especificamente nas cidades do rio de janeiro e são Paulo .Idealizando uma distribuição de forma que turistas percebam-se envolvidos por uma teia informacional capaz de acompanhá-lo por toda a cidade.

Visando atender as expectativas uma vez que São Paulo é o Estado pioneiro em tecnologia de ponta. Responsável pela política estadual nas áreas científica e tecnológica, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento tem sido o passaporte para que São Paulo entre com o pé direito, no setor tecnológico, no século XXI.

2.1. A Escolha do Terminal:

Baseado em estudos sobre fundamentos de sistemas operacionais buscou-se aplicar um SO que não somente atendesse as expectativas, com o seu manuseio mais também fosse capaz de reduzir o custo da montagem dos terminais.

O Serviço de Servidor de Terminal viabiliza vários usuários utilizarem o mesmo computador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com