TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padaria Q-pão

Artigo: Padaria Q-pão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 4

Nos dias de hoje ser dono do seu próprio negocio ou gerenciar uma empresa é mais do que simplesmente entrar com o capital, é necessário um bom gerenciamento, analise e um bom conhecimento dentro da administração.

Na padaria Q Pão os clientes estão insatisfeitos com o produto e também com o atendimento. Para poder atingir a eficiência e reduzir os custos de produção será necessário:

De acordo com Taylor vai ser preciso mudar a administração, o Sr. Bread tem que deixar claro que ele é o responsável pela administração, para que os funcionários não confundem as funções do líder com a função dos demais.

O Sr. Bread deverá motivar os funcionários também, dando aumento de salário, promoção, fazendo algo que motive a equipe.

Será necessário também identificar o perfil de cada funcionário para colocar na função certa de acordo com o perfil de cada.

Na produção um método a utilizar será a escala de horários, onde os funcionários vão passar a ter aquele horário sem poder trocar entre eles, mudança de horário apenas tratando direto com o Sr. Bread. No caso de faltas deverá apresentar atestado ou justificativa para não levar advertência. Deixar sempre claro a importância de entregar os pedidos dos clientes dentro do prazo.

Para motivar os funcionários vai ser preciso traçar as metas que eles devem alcançar e de 6 em 6 meses ganhar uma recompensa pelo esforço e trabalho bem feito.

Segundo Fayol a administração exige planejamento, organização, comando, coordenação e controle.

Departamentalização: é preciso identificar cada perfil para poder colocar na função correta e não causar stress ao funcionário.

Hierarquia: O Sr. Bread não pode confundir o seu serviço com o dos seus funcionários, pois de acordo com Fayol quanto maior seu nível hierárquico mais aumenta as funções administrativas e as funções técnicas diminuem.

Organização: O Sr. Bread não pode mais misturar a sua finança pessoal com a da empresa, ele deve pagar as contas em dia, organizar seu estoque para que não faltem produtos, organizar melhor seus funcionários e as horas trabalhadas.

Planejamento: A padaria Q Pão deve fazer um plano de ação para poder visar aonde quer chegar e qual a meta a ser alcançada, colocando seus funcionários a par de tudo e manter a equipe sempre motivada para que vistam a camisa da empresa ajudando

alcançar seus objetivos.

Qualidade dos produtos de fabricação própria: Contratar pessoas com qualificação profissional, colocar um responsável para fazer um controle de qualidade e inspecionar o setor de fabricação dos produtos, para conter também os desperdícios desnecessários. Trazer inovações e oferecer cursos de aperfeiçoamento para renovar os produtos a fim de atender as necessidades dos clientes.

Qualidade no atendimento: Colocar pessoas capacidades no atendimento, pois dependemos muito de um bom atendimento, porque é o cartão postal da empresa. É através desse atendimento que fidelizamos os clientes. Treinamentos e reuniões periódicas também é um fator positivo para buscarmos a qualidade e referência.

Comunicação interna e respeito com o proprietário: É importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com