TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pagina 77 E 78

Exames: Pagina 77 E 78. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  7.667 Palavras (31 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 31

INTRODUÇÃO

O trabalho tem por objetivo a conclusão do 6º semestre do curso de Administração de Empresas, orientado pelo professor Moisés Aparecido Machado da matéria de Gestão Inovadora de Projetos.

Apresentaremos a empresa Vitalux, mostrando sua atuação no mercado, como também alguns de seus problemas e qualidades. Com a finalidade de propor possíveis soluções.

Nossa intenção é mostrar que esta empresa não trabalha apenas com a energia, mas com muitos outros produtos, como por exemplo; tratamento de esgoto, ar comprimido, água e muitos outros.

E buscando sempre fazer o melhor para que os clientes fiquem satisfeitos com os serviços prestados.

Para o desenvolvido do projeto, foi utilizada a pesquisa qualitativa do tipo exploratória, por usar fontes bibliográficas, sites, interpretar os fenômenos e atribuí-los significados.

1 - Vitalux

De acordo com informações extraídas do site da empresa, www.vitalux.com.br, a Vitalux é uma empresa que atua no ramo de serviços de energia (Energy Service Companies – ESCO’S), trabalhando com uso eficiente de água e demais insumos. Há dez anos no mercado, a Vitalux possui uma vasta experiência nos segmento de atuação de saneamento industrial e predial privado.

A empresa busca viabilizar seus projetos de maneira inovadora e auto-sustentável. Seus contratos de performance são preponderantemente sua forma de trabalho. Este modelo propicia vantagens como: risco zero para o cliente, pois não há investimento por parte deste e, remuneração da Vitalux baseada no resultado de economia obtida.

A empresa vem desenvolvendo projetos que combinam as melhores práticas de engenharia aliadas a busca pela melhor tecnologia, qualidade e preço. Desta maneira, busca projetos que seja tecnicamente viável, com retorno financeiro atraente e de forma que o cliente faça uma atualização tecnologia de suas instalações.

1.1 - Missão

“Realizar projetos de eficiência agregando tecnologia, qualidade e Online Black Jack rentabilidade de modo a oferecer um serviço que primordialmente seja consistente e satisfaça os requisitos solicitados, mas que também seja inovador e sustentável”.

1.2 - Visão

“A Vitalux visa o reconhecimento como modelo de ESCO a ser seguido no mercado nacional e internacional por prezar pela confiabilidade dos serviços oferecidos em suas diversas área de atuação, pela busca de inovação e pioneirismo trazendo às pessoas beneficiadas pelos seus projetos, maior qualidade de vida a partir de soluções sustentáveis. Nunca deixar de lado a importância de oferecer serviços de qualidade, com conteúdo que prime pela tecnologia, preços e prazos que satisfaçam o cliente”.

1.3 - Valores

Inovação e Pioneirismo, Valorização e Capacitação, Sustentabilidade.

1.4 - Atuação

Segundo o site da Vitalux, sua atuação todos os seguintes derivados de energia: captação, tratamento e distribuição de água, captação e tratamento de esgoto, ar comprimido, vapor, água de processo, cogeração, processos térmicos, fornos, refrigeração, automação, ar-condicionado, iluminação, gestão de água potável, gestão completa dos projetos, consultoria de engenharia especializada, implantação e gerenciamento, gestão do desempenho, financiamento com remuneração baseada na performance, crédito de carbono, otimização na contratação de insumos, geração de energia renovável.

2 - Modelos de contratação

A empresa trabalha com duas formas de contratação: contrato de performance e contrato de serviços.

2.1 - Contratos de performance

De acordo com o site da empresa, trata-se de um contrato que abrange a implementação de medidas que visa a redução das despesas com água, energia, gás, óleo, etc., onde o cliente não precisa dispor de recursos adicionais, pois a Vitalux realiza todo investimento necessário e é ressarcida somente com uma parte da economia obtida, efetivamente comprovada, e ainda compartilha com o cliente durante o período contratual. Todo o risco de performance do projeto é da Vitalux.

• Algumas das vantagens para o cliente

Foco no seu negocio principal, sem investimento inicial, contribuição com o meio ambiente através de medidas sustentáveis, isento do risco da performance, atualização tecnológica de equipamentos obsoletos, redução das despesas com água, energia e gás.

2.2 - Contratos de serviços

Trata-se de um contrato que abrange a implementação de medidas que visa a redução das empresas com água, energia, gás, óleo, etc., porém, neste modelo de negocio o cliente precisa dispor de recursos adicionais, pois a Vitalux realiza todo o serviço, no entanto é ressarcida através de medições pré-estabelecidas no contrato.

O contrato de serviços em eficiência energética é um modelo de negócios totalmente consolidado para o setor privado e público (LEI 8.666).

3- A Vitalux e o Marketing

A empresa atualmente está voltada para cliente que diretamente não podem ser influenciados por estratégias desenvolvidas pelo setor de marketing, pois os contratos são fechados por meio de licitações.

A estratégia utilizada pela empresa fundamenta-se em ter excelente relacionamento com os clientes, no caso os diretores e responsáveis pelos contratos, com o intuito de tornar-se uma referencia no mercado. Exemplificando:

Quando a Vitalux conquista um grande cliente e torna-se referencia, no momento em que há necessidade de desenvolver um projeto, a empresa é convidada. E quando uma determinada empresa precisa orçar ou elaborar uma apresentação de projeto, ela citada como referencia.

Buscando também atuar de forma visionária, a empresa, ao detectar a necessidade, também faz proposta de campanhas, como por exemplo, a necessidade de economizar água.

4 - A Vitalux e sua Comunicação Interna

Usando a análise SWOT, que tem por objetivo, identificar forças, fraquezas, oportunidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.2 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com