TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Páginas Estáticas X Dinâmicas

Trabalho Escolar: Páginas Estáticas X Dinâmicas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  618 Visualizações

Página 1 de 2

Páginas estáticas e dinâmicas

Página estática é aquela que, em sua construção, usa-se apenas a linguagem HTML, que é construída de modo que atenda a um fim básico do cliente, em que não seja necessária alterações constantes no conteúdo da página e nem precise de um armazenamento das informações discorrentes no site, já que todas as informações contidas nele são diretamente informacionais e referenciais, sendo que a pessoa que acesse o site nessa configuração terá acesso apenas aos dados básicos e contará com pouca interatividade e recursos. As modificações em uma página estática serão esporádicas e será necessário que o próprio desenvolvedor do site efetue as modificações à medida que seu cliente necessite.

Uma Página dinânica é aquela em que é utilizado mais de um tipo de linguagem de programação, como PHP, ASP, JSP, ColdFusion, ASPNET, dentre outras, a fim de construir um modelo mais complexo e versátil. Nesse modo de página, diferentemente da estática, há a necessidade de uma periodicidade maior de atualizações no site desenvolvido, pois nesse modelo será incluído muitas funcionalidades que contarão com um maior uso de dados, com isso, tem-se por fundamental criar um ambiente denominado gerenciador ou administrador do site, onde o próprio cliente que possui o site poderá alterar os dados à medida que achar necessário, não precisando assim que o desenvolvedor o faça, sendo preciso que o proprietário possua conhecimentos básicos de inserção e modificação de itens. O principal diferencial de uma página estática para uma dinâmica é que, uma dinâmica conta com um banco de dados, ou alguma outra forma de armazenamento para que as informações dos processos das aplicações que o site desenvolvido obtiver, as relações entre os dados dos usuários e os dados essenciais do proprietário sejam armazenadas.

Portanto, ao optar por usar-se ou página estática ou página dinãmica será necessário observar-se a alguns aspectos como quantidade e frequência de atualizações, assim como o porte do site a ser desenvolvido. Se for um projeto mais simples será conveniente optar-se por uma página estática por não precisar-se de grandes artifícios para que atenda a seu fim, o de mostrar um conteúdo fixo que terá poucas atualizações. Se for um projeto que necessite atualizações constantes de conteúdo e armazenamento de informações fundamentais, será preciso usar-se o modelo dinâmico e a possibilidade de alteração dos dados pelo proprietário do site.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com