TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pai rico, pobre pai

Resenha: Pai rico, pobre pai. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Resenha  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha Pai rico, Pai pobre.

O livro aborda a importância da educação financeira,são dois pais com formas bem diferentes de pensar.Pai Pobre Conta à história de Robert Kiyosaki e seu amigo Mike. Robert era filho de um professor universitário, que tem o privilégio de ter a orientação de dois pais, um rico e outro pobre. O pai rico que chamamos é pai de seu amigo Mike, e o pai pobre é seu pai, um homem muito instruído e inteligente. Ambos homens influentes e bem sucedidos em suas carreiras, embora um sempre com dificuldades financeiras. Os dois acreditam na educação, mas com visões diferentes..

Os dois pais são bem instruídos e educados, pensam de formas diferentes como lidar e o que fazer com dinheiro rico x pobre.

O pai rico mostra a importância de ter um objetivo e persistência no quilo que se quer e ter meta. O que devemos fazer com dinheiro? O que o dinheiro é para nos? Mostrando que o dinheiro deve trabalhar para nos ao invés de trabalharmos para ele.

Devemos planejar as coisas para poder ter algo no futuro, na vida financeira temos que ser capazes de assumir riscos, lidar com as oportunidades. Saber lidar com dinheiro nem sempre é fácil, sempre devemos nos aproximar de pessoas que tem algo nos ensinar, oferecer sabedoria conhecimento.

O autor mostra de uma forma bem interessante como podemos investir o nosso dinheiro e como saber se vale à como chegar a decisão.

Os pais era totalmente diferentes na forma de pensar “pai rico” pensava em ganhar dinheiro e investir já “pai pobre” é escravo de si pensa em como ganhar e como gastar e pagar, sem nem um investimento sem planejar nada para o futuro.

Pai rico mostra que mesmo ganhando pouco você pode polpar, tem que estabelecer objetivos e metas.

Com o livro percebemos como as pessoas têm visões do que é o dinheiro e o que fazer, como usá-lo, pagando contas, investindo, polpando para um objetivo!

O que falta na educação não é saber como ganhar dinheiro e sim como usá-lo. Mostrando que a contabilidade é muito importante dando um exemplo o rico Ativo e o pobre Passivo, esse e um dos exemplos usados, se todos tivessem educação financeira desde pequenas na escola as pessoas poderiam ter padrões de vidas melhor, porque aprendemos o valor do dinheiro quando trabalhamos e vemos quanto custa e o suor de pagar.

È importante saber lidar com os erros e aprender com eles muitos, montam um negocio e não sabe administrar os teus recursos de entrada e saída não usando as demonstrações financeiras que ajuda as empresas saber como esta indo as finanças pode levar o fracasso, tem que ter formas de saber estudar saber o que cortar como se organizar.

O dinheiro só acentua o padrão de fluxo de caixa que está na sua mente se seu padrão for gastar tudo o que ganha, o mais provável é que um aumento de dinheiro disponível, apenas resulte em um aumento de despesas.

Os empreendedores encontram oportunidades onde a grande maioria não as vê, assumem riscos baseando-se em conhecimentos financeiros contábeis e jurídicos capazes de tornarem estes riscos assim vão cumulando ativos ao longo da vida.

As pessoas só estudam dividas como pagar? E não possibilidades de empreender em algo.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com