TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro Pai Rico E Pai Pobre

Exames: Resumo Do Livro Pai Rico E Pai Pobre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A contadora Sharon Lechter e seu marido, seguindo os conselhos de seus pais, de estudar, se formar e conseguir bons empregos seguiriam carreiras profissionais que os levaram há um dilema, a necessidade sempre maior de acumular dinheiro, para que assim desfrutem melhor a vida, porém a medida que o tempo passa, percebem que trabalham cada vez mais, e se questionam se os conselhos recebidos de seus pais, farão sentido aos seus filhos, que nesta fase, já estão no início da vida adulta.

No meio desta situação Sharon conhece o trabalho de Robert Kiyosaki, que desenvolveu um produto para melhor instrução financeira das pessoas.Tal produto é um jogo de tabuleiro, com duas pistas, uma interna e outra externa, sendo o objetivo do jogo sair da pista interna, chamada de “Corrida de Ratos” e alcançar a pista externa, chamada “Pista de Alta Velocidade” A única maneira de sair da Corrida de Ratos é provando as vantagens tanto da contabilidade quanto dos investimentos.

Ela inscreve seus filhos para participar do protótipo do produto, e passa a conhecer melhor Robert e o seu trabalho, o admirando pela maneira como ele consegue transmitir seus conhecimentos. Como Sharon já questionava o modelo de educar as crianças sobre sua carreira, ela pergunta a Robert qual seria então a saída para um novo modelo de ensino, ele lhe diz que escreveu um livro com sua trajetória, tal livro que não estava organizado.Robert afirma que teve dois pais, um rico e um pobre, e o contraste entre os conselhos e a educação dos pais, pôde lhe dar uma visão diferente sobre o assunto.Sharon aceita organizar o livro de Robert, e como co-autora do livro.

CAPITULO 1

Robert conta um pouco mais sobre a diferença entre seus pais e sobre as diferenças extremas existentes entreeles, principalmente em relação ao dinheiro. Enquanto um dos pais dizia "O amor ao dinheiro é a raiz de todo mal." O outro dizia: "A falta de dinheiro é a raiz de todo mal." O autor afirma que: Dinheiro não se aprende em escolas. As escolas se concentram nas habilidades acadêmicas e profissionais, mas não nas habilidades financeiras.Por esse motivo, não é só porque uma pessoa que teve ótimas notas na escola que terá sucesso em sua vida financeira. E o reflexo disso são políticos ou funcionários públicos que tomam importantes decisões financeiras, sem nenhuma instrução sobre dinheiro. Com o isso no futuro haverá um número ainda maior de pessoas endividadas que dependerão do governo ou de suas famílias. O que pode levar algum tipo de crise financeira, pois o que será feito quando as instituições de auxílio também ficarem sem dinheiro? O autor então cita a frase que nos faz refletir: Como uma nação sobreviverá se ensinar sobre dinheiro continuar sendo tarefa dos pais - cuja maioria será ou já é pobre? Robert opta por seguir os conselhos financeiros de seu pai rico, optando por não dar ouvidos a seu pai pobre, mesmo sendo ele que possuísse todos os títulos universitários, enquanto seu pai rico não havia nem concluído o Segundo Grau

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com