TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Livro Pai Rico E Pai Pobre

Dissertações: Resenha Livro Pai Rico E Pai Pobre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 4

RESENHA DO LIVRO “PAI RIO E PAI POBRE”

“Estude com afinco, tire boas notas e você encontrará um bom emprego com um salário alto”, é uma das frases mais citadas no livro, e também, umas das frases que mais escuto no meu dia-a-dia.

O livro Pai Rico e Pai Pobre, escrito por Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, aborda o tema sobre o que é o dinheiro e como fazer para ganhá-lo. Apontam lições e maneiras de como lidar com a essa “idéia” ainda quando criança, dando exemplos de como investir nossas economias, destacando que a maioria das pessoas são escravas do dinheiro. Neste trabalho o objetivo é comentar o livro resumindo-o em seus pontos mais concretos.

Robert Kiyosaki, desde sua infância, foi instruído por dois pais. Pai rico e Pai pobre, ambos eram homens bem-sucedidos, carismáticos e influentes. Pai pobre, nome no qual era chamado seu pai biológico, era um homem muito instruído e inteligente, com formação acadêmica em ensino superior, enquanto Pai rico nunca concluiu o segundo grau, mas se tornou o homem mais rico do Havaí.

A partir dos nove anos de idade, Robert, desejara ser rico, pois seus amigos da escola passavam finais de semana na praia e andavam de Cadilac, coisas que Robert não tinha o hábito de fazer. Então perguntou ao Pai pobre como se tornar uma pessoa rica, e foi através desse interesse em ser rico, que Robert, conhecera o pai de Mike, um amigo da escola, e que lhe deu o nome de Pai rico.

Pai rico era dono de várias empresas na região do Havaí, através de um de seus comércios foi que Robert aprendeu a como lidar com o dinheiro, trabalhando arduamente para tê-lo, Pai rico ensinou para Robert e Mike através do trabalho a como ter uma boa educação financeira.

“Os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro. Os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles”, umas das frases que pai rico repetia durante suas lições, que para ser bem-sucedido financeiramente, não poderá ser escravo do dinheiro.

Durante muitos anos, pai rico os mostrou as armadilhas da vida, como controlar seus sentimentos e sempre se especializar em várias áreas profissionais.

Em 1990, Mike, filho de pai rico, assumira seu Império, e estava sendo melhor administrador que seu pai.

Em 1994, Robert se aposentou aos 47 anos de idade, e virou um grande investidor. Ele acredita que para ser rico, teria que ter uma alfabetização financeira, pois na vida o que importa não é o quanto ganha de dinheiro, mas quanto dinheiro conserva.

Como foi instruído por dois pais, um destacando a importância na leitura de livros, em ter uma boa profissão e um salário bom, enquanto o outro destacava a necessidade de dominar os conhecimentos das finanças, em fazer o dinheiro trabalhar para você.

Robert, então, emprega a lição nº 1, a importância de diferenciar um ativo de um passivo e comprar ativos. Ele acreditava que uma casa não seria um ativo, pois através desse imóvel, acabara lhe rendendo mais despesas e gastos.

Portanto, através de exemplos, explicou o que seria um ativo e um passivo, e como muitas pessoas trabalham a vida toda para a outra pessoa, enriquecendo-as cada vez mais. Por esse motivo aplicou sua lição nº 3, as dos ricos, que o segredo era “Cuide de seu negócio”. Negócios que não exigem presença como: ações, títulos, fundos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com