TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra

Artigos Científicos: Palestra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 4

Palestra sobre :O Mercado de Trabalho para Administrador Ms.Cládio Acosta

A palestra do professor alertou a realidade nos dias atuais, para conseguir entrar no mercado de trabalho. Percebemos que cada dia que passa, fica mais disputada uma vaga de emprego, estão exigidos mais conhecimento e experiência.

Uma das vantagens que a carreira de administrador proporciona e poder trabalhar em vários seguimentos. O problema é que mais de 2 milhões de estudantes formam-se por ano, e não há vagas formais para absorvê-los. Ainda existe a concorrência de graduados de outras áreas que fazem especialização ou MBA e conseguem emprego em Administração. Acima de tudo temos que ter cuidado nos atos que cometemos, pois pode prejudicar no futuro para conseguir uma vaga de emprego.

Com o avanço da tecnologia a informação sobre nosso respeito, ficou, mas exposto através de redes sociais, e por esse tipo de comunicação as pessoas expõe muito a vida delas, porém temos que ter cuidado o que compartilhamos na internet, pode te prejudicar, pois hoje em dia as empresas utiliza essa ferramenta para poder fazer a recrutacão.

Texto 1“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem objetivo de esclarecer os direitos fundamentais na constituição brasileira e de acordo com o Art. 196.

Desenvolvimento 1:

“Art. 196 - A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”

De acordo com artigo acima a população tem o direito de ter uma saúde publica de qualidade, o estado tem o DEVER de garantir essa qualidade. A população deveriam conhecer as leis para saberem os direitos que possuem. Os direitos humanos se classificam em gerações ou dimensões, à titularidade e à forma que os direitos são exercidos. Na Segunda geração é representado pelos direitos sociais por causa de varias lutas sociais em prol de maior resguardo das condições indispensáveis ao desenvolvimento pleno da humanidade, mas seus protagonistas foram às classes trabalhadoras do início da fase industrial do capitalismo, que buscavam melhores condições laborais e também prestações estatais nas áreas de educação, saúde e moradia.

Enquanto os direitos humanos de primeira geração estão ligados à burguesia e à Revolução Francesa, os de segunda geração se relacionam com as classes trabalhadoras e com a Revolução Industrial Segunda geração é os direitos sociais e a titularidade pertence aos grupos sociais.

Direitos difusos são todos aqueles direitos que não podem ser atribuídos a um grupo específico de pessoas, pois dizem respeito a toda a sociedade. Assim, por exemplo, os direitos ligados à área do meio ambiente têm reflexo sobre toda a população, pois se ocorrer qualquer dano ou mesmo um benefício ao meio ambiente, este afetará, direta ou indiretamente, a qualidade de vida de toda a população. O mesmo ocorre com os direitos do consumidor, com os direitos ligados à preservação do patrimônio sócio cultural e com os bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico, paisagístico, por infração à ordem econômica etc.

Texto 2“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração direito ao meio ambiente em que se classifica”.

Introdução:

Este trabalho tem objetivo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com