TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra Inteligente

Exames: Palestra Inteligente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

A palestra mostra como são desenvolvidos os conceitos da "Inteligência Emocional ''e as áreas em que estão conectados, tais como a área do instindo onde o individuo aprende a deste pequeno;o inconsciente onde se encontra atitudes e modos de pensar automáticos de cada um, e ainda entre eles vimos a inteligência que é a base fundamental, além de explicações dizendo do por que a inteligência emocional é consideradao atoconhecimento de cada um.

Sobre isso observamos a necessidade de ter um alto controle sobre suas ações além de como lidar com pessoas,independente da situação em que você encontra-se,ou a outra pessoa com quem está, psicológicamente.

Aula 3 : A Sociedade e o Individuo

Introdução:

A socialização do individuo, iniciam-se ao nascer onde a criança é inserida num contexto familiar que se torna responsável pelos seus cuidados físicos, pelo se desenvolvimento psicológico, emocional moral e cultura desta criança na sociedade.

O ambiente familiar é o ponto primário da relação direta a criança cresce e atua desenvolve e expõe seus sentimentos e cria a primeira imagem de si mesma e seus primeiros modelos de comportamento que vão inscrevendo no interior dela e configurando seu mundo interior isto contribui para sua base de personalidade

Esse processo segue na escola com o professor e seus coleguinhas é uma fase importante do individuo pois implica um processo de mudança onde permite que a criança vivenciam mutuamente experiências diversas como embate,conhecimento, a aceitação e descobrem coisas novas.

Podemos compreender que os agentes de socialização: a família, a escola, os grupos de status, os meios de comunicação e os grupos de referencias pois estes acabam por formar opiniões e a ajuda a compor a personalidade individual . O individuo socializado com o tempo adquiri sua própria personalidade e pode criar certo status, pois mesmo ele pertencendo a sociedade ele tem suas diferenças e desigualdades.

Os meios de comunicação em geral principalmente a internet e a televisão pode ser uma novidade em termos de informatização e desempenha um papel social importante, porem pode ser positiva ou negativa, pois contem cenas de violência e cenas de sexo que são totalmente inadequadas pra crianças.

Para o autor Reinaldo Dias “as cenas de sexo consolidam uma relação de exploração do homem sobre a mulher” isso pode ser de forma prejudicial a formação do caráter do individuo.Os meios de comunicação tem que ser de forma consciente e para auxiliar no processo a escola tem grande importância educacional na formação social por isso tem que haver uma sintonia entre escola e família pois que vai auxiliar a criança a escolher um conteúdo que se adapta a sua faixa de idade para que criem uma força de trabalho capaz de provocar uma mudança da estrutura social para facilitar os desenvolvimento do individuo .

Conclusão:

Na minha vida sempre tive bons exemplos de bom caráter que contribuiu para minha personalidade na minha infância não tinha muito contato com outras crianças que não fossem da minha família eu amei quando comecei o primário pois eu adorava minha professora e foi divertido ter novos amigos e aprender a ler .

Eu procuro ver a sociedade com uma ampla

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com