TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra sobre ética

Seminário: Palestra sobre ética. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Seminário  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 2

Assunto: Palestra sobre ÉTICA

O termo ética deriva do grego ethos caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.

A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.

Uma pessoa que não segue a ética da sociedade a qual pertence é chamado de antiético, assim como o ato praticado.

Na administração quando o profissional age de acordo com a ética, ele atua sempre com respeito ao próximo, gerando uma boa convivência dentro da empresa. E se o profissional não age com ética, dificilmente ele irá conseguir crescer dentro de uma empresa. Agindo com ética o profissional não estará só contribuindo para si, mas para a empresa e para a sociedade (clientes).

A ética na administração é muito importante para um profissional, pois sua conduta faz toda a diferença dentro de uma empresa, um administrador ético fará com certeza toda a diferença dentro de uma empresa. O trabalhador ético preocupa-se com sua imagem e age com transparência e seriedade dentro de uma empresa, agindo com ética o profissional terá oportunidade de crescer dentro de sua empresa.

A ética parte do individuo, que desenvolve alguns princípios no seu interior. Já a moral parte de características adquiridas pelo individuo conforme o grupo social que está presente. Em ambos os valores partem de princípios, de valores adquiridos em sua vida A ética parte do individuo, que desenvolve alguns princípios no seu interior. Já a moral parte de características adquiridas pelo individuo conforme o grupo social que está presente. Em ambos os valores partem de princípios, de valores adquiridos em sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com