TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Panificação Na China

Monografias: Panificação Na China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

Miguel Falabella tinha tudo para não ser artista. Filho de uma professora de Literatura Francesa e um arquiteto, ainda menino começou a se interessar pelas palavras e cursou a faculdade de Letras. Chegou a fazer prova para ser diplomata, grande sonho de seus pais, mas desistiu de tudo em função da paixão pelo teatro. E, mesmo sem o apoio da família, já aos 24 anos, em 1981, estava contratado na TV. Fez as novelas Sol de Verão, Amor com Amor se Paga e Livre para Voar, mas o primeiro grande sucesso só veio em 1986, em "Selva de Pedra". O ator encarnava o psicopata Miro. "A Globo sempre foi muito querida comigo. Mas eu também sempre fui muito querido com ela", pondera.

Nesses 27 anos, Miguel só passou seis meses fora da emissora. Em 1985, foi chamado para escrever, na Manchete, o seriado Tamanho Família. Mas não chegou a participar do projeto até o final. "Foi pouco tempo e não cheguei a atuar", conta o ator e escritor. Em 1987, trocou novamente de área e foi um dos diretores de "Sassaricando". Depois disso, Miguel marcou presença em várias novelas da Globo, como "O Outro", "Mico Preto", "A Viagem" e "Cara & Coroa", até que teve a sinopse de "Salsa e Merengue" aprovada pela emissora, em 1996. A trama, focada no humor, deu certo e abriu portas para Miguel escrever uma nova novela. "A Lua Me Disse" só entrou no ar em 2005, depois que Miguel ficou quase seis anos no seriado "Sai de Baixo" e participou como ator de "Agora É Que São Elas". "A vida foi me fazendo cada vez mais autor", analisa.

Ao contrário de suas outras novelas, Miguel Falabella não conta com a ajuda da amiga Maria Carmem Barbosa na hora de escrever "Negócio da China". O autor jura que não existe nenhum problema entre os dois e enxerga como positiva essa separação. Ainda que momentânea. Para Miguel, funciona como uma espécie de respiro para a parceria deles. "É como um casamento: quem não trai, apodrece", compara. Mesmo assim, os dois continuam trabalhando juntos. Maria Carmem também é uma das responsáveis pelo texto do seriado "Toma Lá, Dá Cá". "Nessa novela não rolou, mas num próximo trabalho podemos voltar a escrever juntos", afirma.

Trajetória televisiva

Sol de Verão (Globo, 1982) - Romeu

Amor com Amor Se Paga (Globo, 1984) - Renato

Livre para Voar (Globo, 1984) - Sérgio

Tamanho Família (Manchete, 1985) - Autor

Selva de Pedra (Globo, 1986) - Miro

Sassaricando (Globo, 1987) - Diretor

O Outro (Globo, 1988) - João Silvério

Tieta (Globo, 1989) - Miguel

Mico Preto (Globo, 1990) - José Luiz Menezes Garcia

As Noivas de Copacabana (Globo, 1992) - Donato Menezes

A Viagem (Globo, 1994) - Raul

Cara e Coroa (globo, 1995) - Mauro

Salsa e Merengue (Globo, 1996) - Autor

Sai de Baixo (Globo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com