TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paper Adm Eclesiástica

Por:   •  4/7/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.369 Palavras (6 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 6

A MINHA HISTÓRIA DE VIDA

Roane Malaguti Ribeiro dos Santos

Pra. Sheila

ITQ - 072 - SP

1º Ano

12/04/16

RESUMO

A história de uma menina que viveu sua infância em uma cidade do baixo Amazonas no estado do Pará a qual a cidade vivia a base de troca e caça, onde nada era de fácil acesso, nem mesmo água na torneira. Conta a história na qual ela teve um filho sendo mãe solteira que somente depois teve seu esposo para lhe ajudar e  teve que superar a perda de seu pai que veio a falecer pouco mais de 1 mês após seu casamento, tendo que arcar com as responsabilidades da família e que não desistiu mesmo após todas as dificuldades e superou e agora segue de cabeça erguida.

Palavras-chave: cotidiano; oportunidades; diversidade

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos contar a história de uma menina que a princípio não pode escolher pra onde ia ou vivia, pois dependia de seus pais e de pessoas acima deles devido à profissão que seguia.

A forma de pesquisa deste trabalho foi através de experiência de vida, da própria pessoa contada na história, através de lembranças e histórias contadas pelos seus pais e familiares.

 

O importante focar em nosso trabalho é a persistência diante todas as situações em meio aos aspectos vividos e convividos pela personagem da história e enfatizar que mesmo em meio à muitas adversidades nunca desistir

2 INFÂNCIA

Nascida no dia treze de abril de mil novecentos e noventa e um na cidade de Lorena do estado de São Paulo, após uma gravidez conturbada de sua mãe, nasce uma menina saudável e cheia de vida na qual o nome foi Roane.

Ela viveu em sua cidade natal até aos quatro anos de idade, a qual teve que se mudar para o interior do estado do Pará, pois seus pais eram pastores missionários e foram fazer à obra na cidade de Gurupá - PA, localizada na beira do rio Amazonas. Teve uma infância cheia de obstáculos e novos desafios a cada dia, com uma cultura diferente da qual estava acostumada junto a família, tendo que conviver diariamente com o convívio conjunto com outras pessoas na qual todos dormiam em um só ambiente com redes entrelaçadas umas às outras.

A alimentação era um ponto bem relevante também a sua infância, na qual ela estava sempre acostumada a ter leite industrializado sempre a sua mesa, comida de diversas variedades comum na mesa de qualquer pessoa, porém naquela situação a realidade era que para se tomar o leite tinha que ser o de búfula que era o encontrado na região e pelo gosto forte não se acostumou, foi onde seu pai Pr. Carlos Ribeiro teve que procurar o único mercado da cidade que encomendasse para lhe fornecer o leite em pó para que aquela menina junto com seu irmão mais velho de 8 anos pudesse se alimentar. Nas alimentações onde se dependia de mais sustento como carne ou algo do tipo, dependia sempre dos pais para procurar algo que lhe agradasse ao paladar, pois todos da cidade vive a base de troca e caça; quer se alimentar? Então pesque, cace ou crie em seu quintal, este é o estilo de vida da cidade.

Vivendo em  meio a uma sociedade digamos que um pouco fora do cotidiano, aprendeu a cultura local, o tipo de alimentação a qual todo o tipo de caça era servido a mesa, estilo de banho também era bem diferenciado pois tinha que ser a base de canecas, ou em lagos, pois a água não era sempre que tinha na torneira disponível à toda a comunidade, e assim viveu dos seus 4 anos até aos 9 anos.

3 ADOLECÊNCIA

Após sair da cidade de Gurupá - PA ela se mudou novamente com seus pais em favor da obra missionária para a cidade metropolitana de Ananindeua - PA, no qual ficaram ali de 2000 à 2003. Onde ali já não era somente a Roane já com sua idade de 9 para 10 anos e seu irmão mais velho de 13 anos, já havia nascido ainda quando morava em Gurupá - Pa mais dois irmãos que nesse tempo já tem 4 anos e 2 anos, contudo isso pelos pais servirem a obra a menina com orientação da mãe e Pra. Andréa, assim como de alguma outra supervisão cuidava dos irmão menores para seus pais irem fazer visita tendo um amadurecimento precoce de suas atitudes.

O caminho da escola era bem distante do local onde ela morava, e com isso ia todos de bicicleta há cerca de uns 40 minutos ate chegarem a escola dos irmão menores e deixando-os seguiam por mais uns 10 minutos ate a sua escola junto com o irmão mais velho. Seguiram na mesma rotina até 2003 quando novamente se mudaram para uma outra cidade do estado, foram para Marabá - PA e lá permaneceram até 2007, lá foi onde teve uma vida pouco mais confortável devido ao serviço de seu pai e estrutura de vida fornecida pelo estilo de vida do município o qual era pouco mais rico e dava oportunidade maior aos que ali vive.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (114.7 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com