TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para Que Serve A Sociologia Na Educação

Artigo: Para Que Serve A Sociologia Na Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  1.317 Visualizações

1- Introdução

Para nós acadêmicos do Curso de Licenciatura em Pedagogia, e segundo os nossos fundamentos ensinar e aprender constitui em um processo educativo tendo a sociologia como auxiliadora na construção da cidadania, pois ela e a ciência que explica a dinâmica das sociedades contemporâneas. A educação e a sociologia juntas criam situações que oportunizam a emancipação dos nossos alunos enquanto sujeitos da sua própria prática.

Sabemos que os conhecimentos inerentes ao cotidiano dos alunos devem ser contemplados durante o processo educacional e concomitantemente à aquisição dos conhecimentos científicos na escola.

Neste trabalho procuramos demonstrar, que a sociologia esta diretamente ligada ao nosso cotidiano educacional nos dias de hoje, desenvolver na premissa de que a leitura as escritas apresentam se através de competências a serem desenvolvidas através dos princípios éticos, estéticos e políticos contemplados nas diretrizes curriculares nacionais a fim de prever a formação integra de um cidadão pleno mediante a prática constante da solidariedade, da sensibilidade.

2-

Como futuros profissionais da educação, precisamos ficar alertas às atitudes e comportamentos dos alunos; e a Sociologia sempre poderá ajudar trazendo ao educador a possibilidade de entender as relações que se travam no interior da escola da comunidade extra escolar e das políticas que constituem o sistema escolar a partir de sua própria vivência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com