TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parabéns Pra Mim.

Ensaios: Parabéns Pra Mim.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  750 Visualizações

Página 1 de 3

Definição de CO:

CO (Comportamento Organizacional) é um estudo utilizado para visar à necessidade e comportamento dos indivíduos e grupos de uma determinada organização que faz com que estudemos o indíviduo, a organização . Proporcionando-os melhores qualidades de serviço para desenvolvimento continuo da mesma, tendo em compensação melhores resultados na produtividade e eficácia, reduzindo o absenteísmo e a rotatividade, promovendo um ambiente agradável e equilibrado.

Entender o comportamento organizacional é fundamental na melhoria da gestão de pessoas, pois o trabalho dos líderes se torna mais eficaz e dá a possibilidade de prever, e especialmente evitar problemas individuais ou coletivos entre os colaboradores.

• PASSO 2

“Visão Sistêmica” e “ O líder na gestão de mudanças”

A Visão Sistêmica é a capacidade que o profissional tem que ter na organização, conhecendo todo o seguimento da empresa, tendo como questionamento: Como funciona? Como é feito? Quais possíveis erros? Como vai ser entregue? E enfim estabelecer um monitoramento para que se possa entender e interagir para possíveis melhoras na organização. Possuir visão sistêmica é importante para todos os profissionais de uma organização; pois, assim eles podem se posicionar na estrutura organizacional e compreenderem seu papel como membros de uma equipe na execução de suas tarefas inerentes aos seus cargos dentro das áreas organizacionais em que atuam.

O líder na gestão de mudanças é necessário que saiba prever determinadas situações para que não venha a afetar sua equipe, tendo sempre consigo “Um Plano B”, ele deve estar apto a qualquer tipo de mudança e delas se aprimorar para construir algo inovador, para que junto a sua equipe possam planejar e colocar em praticas novas ideias para melhor andamento na organização.

• PASSO 3

A Visão do Líder e a Maneira em que ele Administra as Mudanças

O líder para se tornar líder, precisa passar por um processo de avaliação, no qual o gestor o avalia, envolvendo-o em atividades mais complexas, similares a sua, colocando-o em treinamentos, para que possa transmitir novos conhecimentos a outros.

Essa avaliação e fundamental para ver a postura do individuo em relação ao trabalho em equipe, pois para ser um líder é de essência que se saiba todo o seguimento da organização, como: qual a função de cada um, qual objetivo da empresa, o que fazem os outros setores, como o produto se inicia, qual o procedimento no qual ele passa, quais possíveis erros podem ocorrer, e quais soluções a serem tomadas. Além disso, tem que ter uma boa conduta e saber trabalhar em equipe, tendo confinamento, planejamento, e ética.

O líder não pode ter medo de assumir novos compromissos, ele tem que mostrar que é experiente e que têm coragem para lidar com determinadas mudanças, sendo elas imprevistas, de modo a afetar sua equipe, por isso é preciso que sempre se tenha um “Plano B”, para prevenir o impacto, e partir dai estudar meios de lidar com a mudança, junto com sua equipe para que possam alcançar novos obstáculos.

O líder que proporciona melhores qualidades de serviço a seus liderados consegue melhores resultados na produtividade, reduzindo o absenteísmo e a rotatividade, promovendo a cidadania organizacional, deixando o ambiente agradável e equilibrado.

ETAPA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com