TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paradigmas de educação e emprego

Resenha: Paradigmas de educação e emprego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Estamos no século XXI. Vivemos o terceiro milênio num mundo globalizado e informatizado. Os paradigmas da educação e do emprego já estão profundamente transformados e até mesmo os relacionamentos sociais e as crenças religiosas sofrerão influências e passarão por mudanças significativas, alterando o comportamento humano. Como sempre, na história da humanidade, surgirão as ameaças e as oportunidades. Como sempre, alguns naufragarão enquanto outros serão bem-sucedidos.

É quase dispensável a afirmação de que aqueles que saírem na frente estarão em vantagem sobre os demais. Como já se admite hoje, a competição no futuro não será entre grandes e pequenos, mas entre os mais rápidos e os mais lentos. O diferencial competitivo será a percepção objetiva das mudanças e a rapidez na tomada de decisões, dando o novo rumo adequado aos negócios.

O mesmo se dará com as pessoas. As que estiverem capacitadas terão os melhores empregos, assumirão as maiores responsabilidades. O futuro de cada ser humano vai depender da educação. Quem estiver suficientemente formado e tiver adquirido as competências exigidas pela sociedade moderna terá espaço no mercado. Aqueles que não se prepararem...

A Internet é hoje uma ferramenta indispensável nos negócios e nos estudos. Tornou-se um canal de comunicação com clientes, fornecedores e parceiros comerciais. Para os estudantes representa uma imensa biblioteca mundial. Saber utilizá-la é um diferencial.

Atualmente, existem mais de 500 milhões de microcomputadores em todo o mundo e, a cada ano, são comercializados mais 50 milhões. O mercado precisa de profissionais que estejam preparados tecnicamente e sejam competentes para manter funcionando toda esta base de microcomputadores e seus processos de comunicação.

Enfim, o mundo da tecnologia já está aí. Tenha certeza, 2001 não foi uma odisséia no espaço. Foi uma odisséia na Terra mesmo. Agora, o futuro é com cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com