TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parecer Tecnico

Trabalho Escolar: Parecer Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

PARECER TÉCNICO

Sr. Condômino

Conforme vistoria realizada ao Condomínio Edifício, Bairro Santana, a fim de se verificar possíveis problemas estruturais que possam existir, referentes a modificações já existentes na configuração original do referido apartamento, nesse sentido destaco que nada foi diagnosticado confirmando desta maneira a estabilidade estrutural.

Por outro lado informo que vai ser retirada parte da alvenaria existente entre a sala e o dormitório, para tal motivo foram feitas indicações de como deveram ser realizados os serviços para continuar dando estabilidade à estrutura sem qualquer prejuízo a mesma. Deverá ser feita uma viga de respaldo acima do vão a ser aberto, sendo as suas dimensões de 15 x 20 cm, com armadura longitudinal composta por 4 ø de ⅜, e armadura transversal composta por estribos de ø de 4.2 mm a cada 20 cm, com os devidos traspassos e sendo este vão de 2,40 metros. Somente após a cura da referida viga se deverá proceder a abertura da alvenaria. Também ocorrerá o fechamento da porta que dava acesso ao referido dormitório cujo acréscimo de cargas não comprometerão a estrutura. Todos os detritos gerados deveram ser retirados do prédio por empresa legalmente autorizada a execução destes serviços.

Observação: novas modificações (retirada de paredes e/ou golas, abertura de passa-pratos fechamento e/ou abertura de portas ou janelas, acréscimos de cargas), ficam expressamente vedados. Tais procedimentos só poderão serem realizados posteriores a data deste laudo com a devido acompanhamento de responsável técnico habilitado, emitindo a devida ART/CREA (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT/CAU (Registro de Responsabilidade Técnica) conforme Código de Edificações de Porto Alegre (LC Nº 284):

No capítulo IV

Responsabilidades

Art. 10 - responsabilidades do proprietário ou usuário a qualquer título:

II – manter o imóvel em conformidade com a legislação municipal, devendo promover consulta prévia a profissional legalmente qualificado, para qualquer alteração construtiva na edificação.”

Toda e qualquer nova modificação na unidade e/ou edificação deverá ser previamente consultada à equipe da ou a um profissional devidamente habilitado.

_________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com