TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARECER TÉCNICO ó AVALIAÇÃO NO MERCADO

Tese: PARECER TÉCNICO ó AVALIAÇÃO NO MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Tese  •  2.080 Palavras (9 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 9

Ilustríssimo Senhor Luiz Ribeiro

Maria Solange Cenciarelli Mansano Gonçalves, Corretora de Imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Mato Grosso do Sul CRECIMS – 14ª Região – MS, sob o nº 0000, domiciliada à Avenida Presidente Ernesto Geisel nº 4260 – Centro – Campo Grande/MS, na qualidade de Avaliadora Imobiliária contratada por Vossa Senhoria, vem mui respeitosamente apresentar o presente Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica.

PARECER TÉCNICO

DE

AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA

FINALIDADE

A finalidade do presente, parecer, é determinação do valor de mercado do imóvel avaliando para fins de comercialização.

Este parecer está em conformidade com o disposto no art. 3º da Lei 6.530, de 12 de maio de 1978 (D.O.U. de 15/05/1978), que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis, e com as Resoluções do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) nºs 957, de 22 de maio de 2006 (D.O.U. de 26/06/2006), e 1.066, de 22 de novembro de 2007 (D.O.U. de 29/11/2007), que dispõem sobre a competência do Corretor de Imóveis para a elaboração de Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica e regulamentam a sua forma de elaboração.

VISTORIA

A vistoria do imóvel avaliando foi realizada no dia 15/08/2013.

Trata-se do lote de terreno determinado pelo nº 25 (vinte e cinco) da quadra nº 02 (dois), situado no loteamento denominado Vila Nova São Bento, nesta capital, medindo 12 (doze) metros de frente, por 35 (trinta e cinco) metros ditos da frente aos fundos, perfazendo a área total de 420 (Quatrocentos e vinte) metros quadrados, limitando-se de frente para a Travessa Nestor Moreira, fundos com o lote 06 (seis), lado direito com o lote 24 (vinte e quatro) e lado esquerdo com o lote 26 (vinte e seis), apresentando as seguintes benfeitorias:

Imóvel residencial construído em alvenaria, coberta de telhas, situada à Travessa Nestor Moreira nº 109, com a área construída de 220 (duzentos e vinte) metros quadrados, contendo sala de estar, sala de jantar, cozinha, três suítes com armários embutidos, um quarto, lavabo, hall de circulação, garagem para três carros.

Aos fundos do terreno, na função de uma edícula, uma cozinha com armários planejados, dois quartos, banheiro auxiliar, área de serviço, churrasqueira, com área construída de 120 (cento e vinte) metros quadrados, perfazendo um total de 340 (trezentos e quarenta) metros quadrados de área construída, nascente, de padrão construtivo médio, em estado de conservação que podemos caracterizar como bom.

A vizinhança do imóvel avaliando é caracterizada por possuir rede de abastecimento de água, rede de energia elétrica, iluminação pública, rede de esgoto, rede telefônica, linhas de transporte público, serviço de coleta de lixo, TV a cabo, pavimentação asfáltica de boa qualidade.

Atualmente o imóvel avaliando encontra-se ocupado pelo proprietário.

Durante um período de uma semana, fizemos um acompanhamento frequente nas imediações do referido imóvel e pudemos constatar, in loco, tratar de bairro muito tranquilo, nos deparando por diversas vezes com policiais motorizados fazendo ronda pela região.

No período noturno a iluminação é boa e ao abordarmos alguns moradores de imóveis vizinhos, pudemos constatar que o fornecimento de serviços diversos, tais como água, energia e outros, é regular, não existindo ocorrência de falta na distribuição ou manutenção dos mesmos.

A pavimentação asfáltica é de boa qualidade, ruas amplas e bem arborizadas, com boa sinalização de transito e placas indicativas com nome das ruas , que são bem arborizadas.

Quanto ao estado das calçadas do bairro, a situação é precária, não existindo piso táctil e nem rampas de acessibilidade.

A vistoria do imóvel não revelou observações dignas de nota.

O Relatório Fotográfico da vistoria encontra-se no Anexo 1.

IMÓVEL AVALIANDO

O imóvel avaliando, de propriedade do Senhor Luiz Ribeiro, está localizado à Travessa Nestor Moreira, nº 109, Jardim São Bento, município de Campo Grande-MS, e encontra-se registrado sob a matrícula de nº 2.196 (Dois mil, cento e noventa e seis), no 8° Ofício de Registro de Imóveis de Campo Grande, nos termos relatados abaixo:

Trata-se de um imóvel residencial de alvenaria, coberta de telhas, situada à Travessa Nestor Moreira nº 109, com a área construída de 220 (Duzentos e vinte) metros quadrados, contendo sala de estar, sala de jantar, cozinha, três suítes, um quarto, lavabo, hall de circulação, portão eletrônico, interfone em dois pontos, garagem para três carros.

Complementando, tem uma edícula contendo: uma cozinha com armários planejados, dois quartos, banheiro auxiliar, área de serviço, churrasqueira, numa construção em alvenaria, de 120 (cento e vinte) metros quadrados, perfazendo um total de 340 (Trezentos e quarenta) metros quadrados de área construída.

É importante ressaltar que a casa possui dois ambientes interligados, mas distintos, sendo possível acomodar duas famílias com relativa independência, pois possui duas cozinhas e quartos, sendo que atualmente um dos quartos da edícula é utilizado como escritório.

CONTEXTO URBANO

O imóvel avaliando localiza-se em bairro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com