TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Payback Descontado

Artigos Científicos: Payback Descontado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  753 Visualizações

Página 1 de 2

Payback Descontado

O conceito é basicamente o mesmo do payback original ou payback simples, porém o fator tempo no valor do dinheiro é levado em consideração, pois traz a valor presente os valores futuros do fluxo de caixa. Ou seja, os valores do fluxo de caixa são tratados considerando uma taxa de desconto de acordo com as expectativas de quem estiver fazendo a análise, sejam os analistas ou os investidores. Para Brigham et. al, (2001, p.425), “o período de payback descontado é definido como o número de anos necessário para recuperar o investimento dos fluxos líquidos de caixa descontados.” e ele leva em consideração o custo do capital, mostrando o ano que ocorrerá o ponto de equilíbrio depois dos custos do capital forem cobertos, sendo capital próprio ou de terceiros.

A taxa de desconto a ser utilizada pode ser uma taxa mínima de atratividade (TMA) a ser definida pelos investidores ou pelos analistas, ou ainda, os custos do capital a ser empregado no projeto. Para Brigham et. al (2001, p.426), “um importante empecilho tanto no método de payback comum quanto do descontado é que eles ignoram os fluxos de caixa que são pagos ou recebidos após o período de payback.”.

Ross et. al (1995, p.125) afirmam: À primeira vista, o payback descontado parece ser uma alternativa atraente, mas, com um exame mais atento, se percebe que possui as mesmas dificuldades básicas do payback. Como este último, o payback descontado exige, inicialmente, que façamos uma escolha um tanto mágica de um período máximo arbitrário, e depois ignoremos todos os fluxos de caixa que ocorrerem a partir deste momento.

O payback descontado é uma análise um pouco mais elaborada que o payback original, pois ele leva em consideração o fator tempo na análise, mas os outros problemas persistem. Portanto, para uma análise mais completa, se faz necessária a utilização de outros métodos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com