TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paz No Mundo

Artigo: Paz No Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Paz no mundo

Todo mundo fala em paz, todo mundo busca a paz. Porém, fala da boca pra fora e a busca no mundo exterior. Todo mundo acha que a paz está sendo perturbada pelas guerras, pelas revoltas, pelo comportamento anti-social do vizinho, pela atuação dos órgãos governamentais e por uma série de agentes perturbadores que estão a nossa volta. Buscamos sempre consertar alguma coisa no mundo exterior para conseguirmos a tão sonhada paz. É um trabalho imenso em todas as partes do mundo, em todos os países, em todas as comunidades. Gasta-se bilhões de dólares em segurança, em tecnologia de informação, em aperfeiçoamento de pessoal para garantir o mínimo de segurança que possa trazer um pouco de paz. Isto não é nenhuma novidade, pois o mundo sempre foi assim. Como não é nenhuma novidade que o mundo nunca teve paz duradoura. O mundo sempre viveu momento de paz, alternados com momentos de guerras, de revoltas, de insatisfações. Sempre foi assim e infelizmente continuará sendo assim. Paz e guerra se alternam continuamente.

Por que o mundo sempre foi assim? Deve haver um motivo, um agente desencadeador dessa anormalidade ou normalidade. Esse motivo existe, porém, ninguém o reconhece. Quando se fala desse motivo todo mundo faz como a avestruz: - enfia a cabeça no buraco e finge que esta tudo bem e toca a vida pra frente.

E qual é este motivo que perturba a paz, que gera as guerras, as revoltas, os desentendimentos e as insatisfações na humanidade? – É o egoísmo! Isto porque o ser humano é comandado pela mente e a mente procura sempre acumular bens para proteger o corpo. Para a mente não há limites, quanto mais tem mais quer ter. Começa pelos governos, passa pelos empresários, pelos empregados até atingir toda a humanidade. Todos querem levar vantagens, ninguém quer perder. É sempre o mais forte dominando o mais fraco. E o mais fraco nem sempre aceita essa dominação. Então gera os desentendimentos que coroem os relacionamentos entre os humanos.

Vivemos num perverso regime capitalista, que embora gerador de riquezas é um péssimo distribuidor. A ganância é a tônica que comanda todas as atividades. Todos querem mais para si e o mínimo para os outros. Os governos querem fazer bons negócios, os empresários querem mais e mais lucros e o resultado é um mundo com pouquíssimos riquíssimos e uma generalizada pobreza. E essa pobreza nem sempre aceita viver assim...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com