TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia PERGUNTA

Ensaio: Pedagogia PERGUNTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Ensaio  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

4ª ACQF

QUESTÃO 02

Assinale a alternativa que contém a forma correta de citação direta dentro de um texto, de acordo com as normas da ABNT constantes do material estudado.

Evanildo Bechara (BECHARA, 1982, p. 23) diz em sua gramática que a língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite. Por isso é fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes.

É fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes. “A língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.” (BECHARA, 1982, p. 23).

É fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes. “A língua (BECHARA, Evanildo, 1982) não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.”

Evanildo Bechara diz, em sua gramática, que a “língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.” (BECHARA, Evanildo. Moderna Gramática Portuguesa, p. 23). Por isso é fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes.

É fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes. Segundo o gramático Evanildo Bechara (1982, P. 23), “A língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com