TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedir Ajuda

Ensaios: Pedir Ajuda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  1.031 Palavras (5 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 5

recursos humanos

Introdução

Empreendedorismo é o principal fator de desenvolvimento econômico de um país, pois identifica oportunidades e busca para obter lucros em seus investimentos. Tendo características básicas, como o espírito criativo e pesquisador. Está sempre visando o melhor e buscando a realização pessoal. Sabemos que para tudo isso seja realizado com satisfação e lucro deve ser bem planejado e tendo foco principal, a qualidade de vida própria e de seus colaboradores. Lançando metas e sempre querendo que sua empresa cresça.

Para o crescimento de uma empresa, o fator principal e a ética, sem ela e impossível que tenha um bom rendimento. Pessoas éticas sabem lidar com situações dentro e fora de seu ambiente de trabalho, tendo compreensão de todos os envolvidos com problemas que podem acorrer e também evitando prejuízos futuros.

Esses temas são abordados diariamente, nos ambientes de trabalho com a importância de uma melhoria não só para si mais para toda a equipe.

A seguir, veremos uma analise sobre pequenos acontecimentos que ocorre em uma empresa, como:

• Projeto de Vida no Trabalho

• Processo Empreendedor

• Falta de Ética Gera Grandes Conflitos

• Qualidade de vida no trabalho

• Ética empresarial e cultura corporativa

Costuma definir o empreendedor como alguém que sonha e busca transforma o sonho em realidade. É fato que o empreendedorismo vem se configurando com o grande combustível do desenvolvimento dos tempos atuais. Timmosn (1990), afirma que ‘’o empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século XXI mais do que foi a revolução industrial para o século X. ‘’ De maneira geral podemos entender o processo empreendedor a partir de quatro etapas quais sejam:

• Identificar e avaliar a oportunidade;

• Desenvolver o plano de negocio;

• Determinar e captar os recursos necessários;

• Gerenciar a empresa criada.

Através do planejamento o empreendedor avalia oportunidades, identifica busca e coloca os recursos necessários ao negocio, planeja as ações e serem tomada, implementa e gerencia o novo negocio dentro do limite de risco calculado. O planejamento deve permitir ao empreendedor e sua equipe inclusive, redirecionar o curso do caminho, o desenvolvimento da ação de acordo com os cenários a serem apresentados a empresa.

Logo que si pensa em abrir uma empresa deve si pensa logo em Ética e a cultura organizacional, pois elas são impossíveis de separar, pois sem elas não consegue um bom status e um bom regimento. A ética ganhou espaço e um forte diferencial nas empresas, mas ainda precisa ter um entendimento sobre a eficiência dela nos resultados. E de estrema importância que a empresa tenha seu código de ética, para que a empresa tenha metas e alcance seus lucros. A Conservação da imagem empresarial e o fator principal para o sucesso de uma empresa. A ética facilita a conservação da imagem no mercado, quando não faz parte de uma organização pode acarretar vários fatores negativos, ou mesmo quando seu colaborador não tem postura ética. As propostas que são oferecidas e sempre para uma boa conduta dentro e fora de um ambiente de trabalho.

Mais quando não si tem ética pode gera prejuízos as empresas, pois nos dias de hoje a ética é o principal debate das pessoas. Qual e o melhor jeito de agir se não com ética? É preciso entender, sentir e fazer as coisas com consciência de seus atos, tudo que envolve dinheiro á ética, quase sempre estará longe desses negócios, essa obsessão por dinheiro e o que leva as empresas a desejarem ter o capital cada vez mais alto em relação a seus concorrentes. ‘’A ética é a ciência do bem comum sem uma ética mínima não á grupo sustentável’’. Segundo Francisco Matos, ética e Vida! Um gestor que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com