TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pelo Exposto No Texto Em Relação A água E O Petróleo Existe Sensibilidade Em Relação Ao

Monografias: Pelo Exposto No Texto Em Relação A água E O Petróleo Existe Sensibilidade Em Relação Ao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta-se:

1- Qual a concepção do texto em relação a escassez?

O problema fundamental estudado pela economia. Há na economia uma relação entre a quantidade de recursos ou bens e as necessidades humanas. É a relação entre a quantidade dos recursos e dos bens e as necessidades humanas que permite dizer se os recursos são escassos. Quando há um excesso na demanda de determinado recurso em relação a sua oferta, dizemos que este recurso ou bem está escasso.

Pode haver a escassez, tanto pelo lado dos produtores, quanto pelo lado dos consumidores, através dessa ótica a economia busca alocar os recursos da melhor maneira de forma a solucionar o problema da escassez

2- Utilize a análise da lei da oferta e da demanda para explicar cada um dos fatos

apresentados pelo texto.

A lei de oferta e demanda estabelece relação entre a demanda do bem e a quantidade que é oferecida do mesmo. Quando a oferta de um determinado bem supera a procura, ou vice-versa, seu preço tende a cair ou aumentar, respectivamente, influenciando, o comportamento dos consumidores dentro da esfera econômica.

Nestes fins, a relação entre oferta e a demanda constituem a essência da economia como um todo, podendo ser aplicado a qualquer tipo de sistema econômico baseado no mercado ou não, onde existe escassez.

A relação entre oferta e demanda, em primeira análise, leva a uma estabilidade no preço, que pode se desequilibrar e sofrer alterações, por causa da concorrência, pois o comportamento da sociedade não é influenciado apenas pelo preço, podendo o mesmo levar a um estímulo positivo ou negativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com