TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise O Texto E Indique A Assertiva Condizente: "Na Suma Teológica Existe, Inclusive, Uma Hierarquia. Suprema é A Lei Eterna (que só O Próprio Deus Conhece Na Plenitude), Abaixo Da Qual Estão, Por Um Lado, A Lei Divina (parte Da Lei Eterna Revel

Dissertações: Analise O Texto E Indique A Assertiva Condizente: "Na Suma Teológica Existe, Inclusive, Uma Hierarquia. Suprema é A Lei Eterna (que só O Próprio Deus Conhece Na Plenitude), Abaixo Da Qual Estão, Por Um Lado, A Lei Divina (parte Da Lei Eterna Revel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  1.853 Visualizações

Página 1 de 4

Direitos Humanos questionário

Question1

Os movimentos dos trabalhadores e partidos políticos que os representavam, acabaram por influenciar o surgimento:

Escolher uma resposta.

a. Do Sufrágio Universal

b. Das Liberdades Públicas

c. Do liberalismo social

d. Do Amparo Social.

e. Dos Direitos Humanos de 1a. Geração.

Resposta correta: Do Sufrágio Universal

Comentário resposta correta: Parabéns, a alternativa está correta. O desejo da classe trabalhadora era o de representatividade, ou seja, de serem representados em seus anseios através do voto, delegando poderes aos seus escolhidos políticos.

Question2

O Controle de Constitucionalidade por omissão tem por objetivo:

Escolher uma resposta.

a. A declaração de inconstitucionalidade de uma norma que contradiga a supremacia dos dispositivos constitucionais.

b. A declaração de inconstitucionalidade de um Estado omisso, que deixa de tomar as providências necessárias para a efetividade das normas programáticas.

c. A declaração de inconstitucionalidade tendente a determinar uma intervenção federal sobre uma unidade federativa, em razão de seu Poder Legislativo omisso.

d. O impedimento da atuação estatal no sentido de violar direitos fundamentais, fazendo-o omitir-se em suas atividades contrárias a Constituição

e. A declaração de inconstitucionalidade dos atos estatais, que tenham por objetivo impedir a omissão dos indivíduos em seus direitos fundamentais.

Resposta Correta: A declaração de inconstitucionalidade de um Estado omisso, que deixa de tomar as providências necessárias para a efetividade das normas programáticas.

Comentário resposta correta: as Constituições possuem normas programáticas, ou seja, normas que contém promessas constitucionais, que por não serem autoexecutáveis, dependem de providências a serem tomadas pelo órgão que prometeu. Caso esta promessa não seja cumprida, caberá declaração de inconstitucionalidade por omissão, a fim de que se reconheça a omissão, ou seja, o não cumprimento da promessa; e que se ordene o cumprimento da mesma.

Question3

Notas: 1

Pode-se apontar como coroamento da evolução dos Direitos Humanos de Segunda Geração:

Escolher uma resposta.

a. A Declaração Universal dos Direitos do Homem, de 1948.

b. A Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988.

c. A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789.

d. A Constituição Americana, de 1787.

e. A Constituição de Weimar, de 1919.

Resposta correta: A Declaração Universal dos Direitos do Homem, de 1948.

Comentário resposta correta: O modelo da Constituição de Weimar se expandiu até depois da segunda Guerra Mundial, com a finalidade de oferecer condições econômicas próprias para assegurar a todos uma vida sadia. Nesta constante reiteração de Direitos é que a evolução dos mesmos acaba por ser coroada com a Declaração Universal dos Direitos do Homem de 1948, que não devemos confundir com a anterior Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789. A Declaração Universal foi promulgada pela Assembléia Geral das Nações Unidas (da ONU) e se transformou numa síntese da primeira e da segunda geração de Direitos Humanos, quer sejam, as liberdades e os direitos econômicos e sociais.

Question4

O Constitucionalismo e o sistema de freios e contrapesos constituem a garantia:

Escolher uma resposta.

a. Da supremacia do Poder Judiciário sobre as outras funções de Poder

b. Dos direitos fundamentais do indivíduo contra o Poder do Estado

c. Da separação dos poderes, incluindo aí a existência do Ministério Público

d. Do controle de constitucionalidade

e.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com