TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Penitenciaria

Seminário: Penitenciaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Seminário  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

A penitenciaria agrícola de Chapecó é comandada somente por agentes penitenciários desde 1973. Tem a capacidade de abrigar 600 presos, porém abriga cerca de 1050 presos. Dentre estes, 750 encontram-se no regime fechado e os outros 300 encontram-se no regime semiaberto, com vigilância 24h.

No regime fechado, os presos permanecem em um local restrito, ou seja, não podem sair em momento algum e encontram-se, por cela, cerca de 4 presos, a qual foi feita para somente 2. Estes estão separados por galerias, nas quais os horários de alimentação, sol e visitação alternam a cada 15 dias.

No regime semiaberto cerca de 200 presos saem entre 4:30h e 7:30h da manhã para trabalhar, o transporte e o café da manhã é de responsabilidade da empresa contratante. Atualmente, a penitenciaria possui convênio com cerca de 14 empresas que pagam ao preso ³/4 do salário mínimo, que deve ser dividido em quatro partes: 25% deve ser destinado ao fundo rotativo de investimento na unidade; 75% fica a disposição do preso, devendo subdividi-lo entre indenização, família e outros. A casa três dias de trabalho a pena é reduzida.

Os presos do regime semiaberto tem direito a cinco saídas temporárias, contendo cada uma delas sete dias. As saídas temporárias devem obedecer o intervalo de quarenta e cinco dias entre si e devem ser utilizadas no decorrer do ano, a vontade do preso.

Os regimes não possuem contato entre si. Ambos tem direito a uma visitação de duas horas a cada 15 dias, sendo somente permitido a entrada de pais, filhos e cônjuges que passam por revista. Possuem também permissão para um encontro intimo com duração de duas horas também e para que isso ocorra, é necessário ser casado ou provar união estável. O advogado tem livre acesso a qualquer dia e hora para visitar o preso e não é revistado.

A alimentação é terceirizada e ministrada por uma nutricionista, que elabora 3 refeições diárias e produz, juntamente com 44 presos do regime fechado, cerca de 1600 refeições diárias.

Ao perceber a necessidade de mais espaço e mais segurança, o governo do estado irá ampliar a penitenciaria, construindo assim uma nova ala com espaço de atender mais 600 presos. Para a construção o governo do estado irá gastar R$ 27,9 milhões.

Estão construindo também um novo presídio feminino que deverá abrigar 280 vagas. Serão investidos 13,5 na nova ala feminina. Atualmente as mulheres presidiárias estão em um local provisório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com