TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensamento positivo

Seminário: Pensamento positivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Seminário  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3:

1-De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho pensando positivamente é uma forma de ação que sempre gera resultado, trabalhar desenvolve a capacidade de pensar, de tomar decisões, de encontrar soluções e de aprender a lidar com pessoas. O homem precisa trabalhar para sobreviver, mas também para estabelecer um equilíbrio entre o corpo e a mente.

No vídeo eu assimilei mais a forma negativa, pois os trabalhadores estão insatisfeitos com o trabalho por vários motivos: estresse na empresa, falta de oportunidades, baixo salário, líderes que não tem autoridade o suficiente e vários motivos que nos levam a querer que a sexta-feira chegue logo para nos distanciarmos daquela corporação.

Passo 5:

2-Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Terá um grande impacto no perfil desses futuros profissionais, pois eles se comunicam melhor e tem mais mobilidade social, mais chances de crescer na empresa. Porém tem que se ter mais atenção ao que faz para não se cometer erros grandes, pois os jovens fazem várias coisas ao mesmo tempo e tem pressa de crescer na carreira.

CONCLUSÃO

Passo 6:

Pode-se concluir que o mundo do trabalho teve várias modificações desde a pré-história onde os homens se organizavam e dividiam tarefas essenciais para sua sobrevivência. Hoje o cenário do trabalho já mudou muito, ele pode ser visto como algo motivador ou como forma de dominação, capaz apenas de produzir sofrimento; respectivamente seu lado positivo e negativo.

O mundo do trabalho hoje abrange várias opções de mercadorias, você vai a um determinado lugar e pode escolher o que cabe melhor as suas necessidades e ao seu bolso, as exigências e preferências de cada cidadão já podem ser atendidas, o que há 15 anos não acontecia.

Não se pode esquecer também da geração @, eles estão sempre abertos ao aprendizado, são evoluídos, mas por fazerem tudo ao mesmo tempo acabam cometendo erros o que não é bom para a empresa.

Por fim, temos sempre que ter uma visão sistêmica, saber enxergar os problemas do ambiente, mesmo estando dentro dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com